10 refúgios de isolamento na natureza que você precisa conhecer
Bahia Brasil Campos do Jordão Ceará Corumbau Espírito Santo Minas Gerais Morro de São Paulo Rio Grande do Sul Santa Catarina São Paulo

10 refúgios de isolamento na natureza que você precisa conhecer

Para quem busca paz e sossego
Por Camilla Ribeiro    Postado em 27.03.2021

Nos dias de hoje, mais do que nunca, os viajantes buscam refúgios de isolamento e contato com a natureza. Lugares tranquilos, destinos menos conhecidos, espaços ao ar livre e cheios de verde entram nos critérios de busca de quem pretende viajar. Pensando nisso, separei 10 refúgios de isolamento na natureza que você precisa conhecer! Vem comigo:

1. Vila Naia, Corumbau – Bahia

Localizado em um cantinho super remoto e paradisíaco do sul da Bahia, o Vila Naia foi o Primeiro Glamping (uma combinação de glamour + camping) do país. A praia quase deserta em que o hotel está instalado possui água morna e cristalina e uma beleza intocada de tirar fôlego.

O hotel conta com 4 suítes e 4 casas distribuídos em uma área de 50 mil m2, que reproduzem o encanto e o charme da vila local e valorizam as tradições da região, sem deixar de lado o requinte nos serviços, o sofisticado design de interiores e a excelência gastronômica.

A hospedagem já foi eleita pela Condé Nast Traveller UK como o melhor hotel de praia do mundo.

Jantar romântico no Vila Naia (Foto: divulgação)
A piscina do Glamping (Foto: divulgação)
O Vila Naia respira charme (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Vila Naia.

2. Parador Cambará do Sul, Cambará – RS

Cercado pela natureza de Cambará do Sul,  Parador Cambará do Sul é com certeza uma das melhores e mais charmosas hospedagens da região, que é conhecida por ser cercada pelos maiores cânions do Brasil.

Além das acomodações tradicionais, em março de 2021, o hotel inaugurou um novo conceito de hospedagem: o casulo. O nome é uma referência à transformação que os hóspedes poderão sofrer ao se isolar na acomodação e se conectar com a sua natureza e com o meio ambiente.

Casulo: a nova hospedagem do Parador Cambará (Foto: Divulgação)
Interior do Casulo (Foto: Divulgação)
O café da manhã do Parador (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Parador Cambará do Sul.

3. Baía das Caraúbas, Camocim – Ceará

O Baía das Caraúbas é uma super novidade no cenário hoteleiro, que veio para engrandecer ainda mais a hotelaria do Ceará.

A localização do Glamping não poderia ser mais paradisíaca: o vilarejo charmoso e histórico de Camocim fica no norte de Fortaleza, a aproximadamente 6 horas de carro da capital. A praia da Baía das Caraúbas é praticamente deserta e fica a 20 minutos do centro do vilarejo.

O Glamping Baía das Caraúbas (Foto: Divulgação)
Um paraíso intocado (Foto: Divulgação)
Imagina relaxar com essa vista? (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Baía das Caraúbas

4. Ponta dos Ganchos, Governador Celso Ramos – SC

O icônico Ponta dos Ganchos é considerado um dos hotéis mais românticos e exclusivos do Brasil. O hotel é uma excelente opção para quem busca luxo e tranquilidade, já que se localiza em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis.

Com apenas 25 bangalôs (que recebem até 2 pessoas e possuem, em sua maioria, piscina privativa) em sua área de 80 mil m², o hotel é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso em uma natureza exuberante com belas vistas da Costa Esmeralda.

O visual de tirar o fôlego do Ponta dos Ganchos (Foto: Divulgação)
O hotel oferece muitas experiências românticas (Foto: Divulgação)
A localização é perfeita para quem busca tranquilidade e isolamento

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Ponta dos Ganchos.

5. Comuna de Ibitipoca, Lima Duarte – MG

A Comuna de Ibitipoca é muito mais do que um hotel. Eles se definem como “um projeto socioambiental experimental focado no homem e sua casa, o planeta. O projeto teve início em 1984, com a compra da Fazenda do Engenho, e hoje abrange mais de 5,000 hectares de área, cuja flora e fauna nativas da Mata Atlântica foram quase completamente recuperados

A imensa propriedade da Comuna (que conta com apenas 8 quartos!) se estende pelos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca, contornando e atuando como um cinturão de proteção para o Parque Estadual do Ibitipoca. Lá dentro, as atividades são infinitas, já que a combinação de arte e natureza rica abundante fazem da hospedagem, por si só, uma atração turística.

Piscina da Comuna (Foto: Divulgação)
Relaxamento com muito estilo e belas vistas! (Foto: Divulgação)
Muitas áreas para relaxar e apreciar a natureza (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia na Comuna de Ibitipoca.

6. Six Senses Botanique, Campos do Jordão – SP

Localizado no charmoso Bairro dos Melos, em Campos do Jordão, o Six Senses Botanique ocupa uma área enorme de 1,2 milhões de m2 e conta com apenas 17 acomodações, onde luxo, sustentabilidade e tranquilidade convivem em plena harmonia. Recentemente, tive a oportunidade de me hospedar no hotel e contei tudo sobre minha estadia nesse post aqui – vale a pena conferir!

Todas as áreas do hotel contam com vista (Foto: Viagem no Detalhe)
O café da manhã incrível do Six Senses Botanique (Foto: Viagem no Detalhe)
Piquenique organizado pelo hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Six Senses Botanique.

7. Jaguaribe Lodge, Fortim – Ceará

Em frente ao Rio Jaguaribe, abrindo para o oceano e oferecendo um braço de mar excepcional para a aprendizagem do kitesurf, o hotel Jaguaribe Lodge foi construído com o máximo de respeito ao meio ambiente, em um cenário que parece flutuar sobre as dunas e o mar.

O hotel está localizado em Fortim, em Pontal de Maceió, há 130 km de Fortaleza, e conta com apenas 16 amplos Lodges, construídos sobre palafitas e abertos para o mar.

Área praticamente intocada ocupada pelo Jaguaribe (Foto: DIvulgação)
Piscina do Hotel (Foto: Divulgação)
Cantinhos cheios de charme do Jaguaribe Lodge (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Jaguaribe Lodge.

8. Rabo do Lagarto, Domingos Martins – ES

A Pousada Rabo do Lagarto está instalada em um ambiente de contemplação de grande beleza paisagística e, por isso mesmo, foi projetada de frente para a Pedra Azul, grande atrativo turístico da região de Domingos Martins.

A pousada conta com apenas 17 suítes, distribuídas em seus 30 mil metros quadrados de área verde, e fica a aproximadamente 100 km de Vitória, numa região conhecida como a “rota romântica do Espírito Santo”.

O charme das acomodações da Pousada Rabo do Lagarto (Foto: Divulgação)
Que tal relaxar com essa vista? (Foto: Divulgação)
O farto café da manhã da Pousada Rabo do Lagarto (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia na Pousada Rabo do Lagarto.

9. Vila dos Orixás, Morro de São Paulo – Bahia

Localizada na Praia do Encanto, a última e mais sossegada de Morro de São Paulo, a Vila dos Orixás promete uma imersão na tranquilidade de um cenário paradisíaco.

O fato de ser afastada do centrinho da cidade já garante automaticamente uma paz inigualável à hospedagem, que é muito intimista e conta com 17 suítes e uma praia particular, cercada por coqueiros e natureza.

Perfeita integração com a natureza (Foto: Divulgação)
A piscina da Vila dos Orixás (Foto: Divulgação)
Praia deserta de frente para o hotel (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia na

10. Morada dos Canyons, Praia Grande – SC

Construídos num lugar incrível, à beira dos canyons dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, os chalés da Morada dos Canyons permitem que os hóspedes tenham, do próprio quarto (!), uma visão privilegiada dos canyons e até mesmo do litoral no horizonte.

O hotel está a aproximadamente 650m de altitude, a 12km do canyon Itaimbezinho, entre os municípios de Praia Grande SC e Cambará do Sul RS, na Serra do Faxinal, e possui apenas 10 acomodações em sua ampla área verde.

Aconchego e belas vistas na Morada dos Canyos (Foto: Divulgação)
Piscina com borda infinita e uma vista fabulosa (Foto: Divulgação)
A propriedade do hotel é enorme e cercada de verde (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem custo adiciona) sua estadia na Morada dos Canyons.

****

Espero que tenham curtido essa seleção, que foi feita a dedo! Em qual desses hotéis você gostaria de se hospedar? Eu confesso que estou doida para curtir alguns dias em qualquer um deles!

Obrigada pela visita!

Beijos, Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe