Depois de 6 meses em casa, resolvi alugar uma casa para mudar um pouco os ares. A ideia não era fazer turismo, visitar atrações ou conhecer uma nova cidade, mas sim me isolar em um lugar diferente da minha casa. De preferência com uma boa área verde, contato com a natureza, sossego e privacidade.
Optei por alugar uma casa pelo airbnb, pois achei que me sentiria mais segura do que num hotel, já que não haveria contato com pessoas. A escolhida foi essa casa no Rocio, a 30 minutos de Petrópolis e se revelou um grande acerto!
A casa fica dentro de uma reserva biológica e tem um dos cenários mais lindos que já vi! A propriedade é enorme e cheia de verde, com pequenas trilhas, dois lagos e uma beleza natural exuberante. Essa parte foi o que mais amei na minha hospedagem lá!
O local é afastado da cidade (e era isso mesmo que queria!), então, exige planejamento para quem vai. O ideal é que o hóspede vá programado para não sair da casa, portanto, é preciso pensar bem nas refeições.
Além de todas as comidas, também preferi levar minha própria roupa de cama, de banho e até mesmo alguns produtinhos de limpeza (e álcool em gel) para dar aquela “garantida” rs… assim me senti mais segura, mas é uma escolha pessoal.
Em relação à infraestrutura interna, a casa é simples e não é grande. Possui 2 quartos, 2 banheiros, uma sala com lareira, cozinha muito bem equipada (tem TUDO para cozinhar), uma saleta ao lado da cozinha com mesa para refeições internas, área de serviço e uma varandinha encantadora.
Preciso comentar que a vista da cozinha e da sala de jantar eram surreais de lindas, Cozinhar com aquele visual dava até gosto!
Por mais que a área interna seja aconchegante, a estrela da casa é a sua propriedade externa. Eu fique praticamente o tempo todo da minha estadia do lado de fora da casa rs
É importante mencionar que, dentro da propriedade, além dessa casa, existe também um chalé (na parte mais baixa do terreno), que pode estar alugado Nesse caso, a área externa é dividida com os outros hóspedes, mas, como é muito grande, não acredito que seja um problema.
Como não ia sair da casa para nada, tentei planejar algumas experiências na hora das refeições, para animar minha estadia. Fiz uma noite de fondue, um piquenique no jardim no almoço, testei algumas receitas novas, fiz uma noite de pizzas… recomendo muito pensar nesse tipo de coisa, para incrementar a experiência! Os cenários da casa são tão lindos que vale a pena!
Foram 3 dias de total contato com a natureza e relaxamento que valeram MUITO. Confesso que voltei pra casa já planejando retornar a esse refúgio tão lindo!
Espero que tenham gostado da experiência. Se desejar: reserve aqui também sua estadia na casa.
Ah, e se você ainda não tem conta no Airbnb, inscreva-se através do meu link e ganhe R$ 300 de desconto na sua primeira hospedagem! 😉 É só clicar aqui.
Obrigada pela visita!
Beijos,
Camilla
Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe
Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog
[…] tem nos mostrado que cada um tem o seu tempo. Eu ainda sigo quietinha em casa, investindo apenas no turismo de isolamento, mas sei que muitos dos meus leitores já tem buscado fazer certas […]
[…] A propriedade é enorme e cheia de verde (fica dentro de uma reserva biológica), com pequenas trilhas, dois lagos e uma beleza natural exuberante. Para ver mais detalhes, confira esse post aqui. […]