Six Senses Krabey Island: paraíso revelado no litoral do Camboja
Ásia Camboja Krabey Island

Six Senses Krabey Island: paraíso revelado no litoral do Camboja

Por Camilla Ribeiro    Postado em 24.11.2019

Krabey Island é uma ilha privada, localizada a 5 quilômetros do Parque Nacional Ream, no Golfo da Tailândia, no sul do Camboja. Há poucos meses atrás – precisamente, em março de 2019 – a ilha ganhou uma opção incrível de hospedagem: o Six Senses Krabey Island.

Desde que soube da inauguração do hotel e imaginei a possibilidade de curtir dias de praia e tranquilidade no Camboja, decidi que o destino não poderia ficar de fora do meu roteiro pelo sudeste asiático. E, definitivamente, essa foi a melhor escolha que poderia ter feito!

Nesse post, vou compartilhar todos os detalhes da minha hospedagem nesse paraíso. Alerta: há grandes riscos de você reservar uma passagem para o Camboja, antes de chegar ao fim! 😀

Parte da estrutura do hotel, vista de cima (Foto: Viagem no Detalhe)
Água morna e transparente, em Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)
Parte da estrutura de praia do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)
Sunset breeze walk (Foto: Viagem no Detalhe)
Pôr do Sol no Six Senses Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)

// Como chegar?

O acesso ao Six Senses Krabey Island é surpreendentemente fácil! Basta voar até a cidade de Sihanoukville, no Camboja (eu voei de Kuala Lumpur, na Malásia, via Air Asia). De lá, o transfer do hotel leva mais ou menos 10 minutos até um pier, onde há uma estrutura, com lanchinhos, suco, água e banheiro.

Desse pier, sai o barco que completa o trajeto até a ilha, em um agradável percurso de mais 10 minutos, aproximadamente.

No barco, a caminho do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

// Estrutura

O Six Senses Krabey Island ocupa toda a ilha, que possui 12 hectares de extensão – um pedaço de terra enorme e cheio de verde. A propriedade do hotel é completamente integrada com a exuberante natureza local e tem como um de seus principais valores a preocupação com sustentabilidade e preservação dos ecossistemas da região.

Chegando em Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)

O hotel conta com 40 villas, todas extremamente confortáveis, com design moderno e piscina privativa. Sim, isso mesmo! TODAS as villas, independentemente da categoria, contam com piscina privativa de borda infinita. E que piscina! Já tive o privilégio de me hospedar em alguns quartos de hotel com piscina privativa, mas juro que nenhum foi como esse – a piscina era enorme e deliciosa! Difícil querer sair lá de dentro…rs

Piscina privativa da nossa villa (Foto: Viagem no Detalhe)

Falando em quarto, eu escolhi ficar na Hideaway pool villa suite. A minha villa, seguindo o padrão do hotel, era muito confortável, contando com 3 ambientes internos (sala de estar, quarto e banheiro), varanda e piscina. A estrutura do quarto era toda de vidro, de modo que, de todos os lados, você se deparava com um belo visual! À noite, cortinas automáticas e black-out eram baixados do teto, garantindo a privacidade e o conforto necessários à hora de dormir.

Sala de estar da nossa villa (Foto: Viagem no Detalhe)
Segundo ambiente da nossa villa (Foto: Viagem no Detalhe)
Todo a villa tinha vista para a floresta (Foto: Viagem no Detalhe)
Jacuzzi da nossa villa (Foto: Viagem no Detalhe)

Tive a oportunidade de conhecer também o The beach retreat, que é a maior e mais top unidade do hotel, perfeita para famílias ou amigos, viajando juntos. Fiquei chocada com essa villa e também achei uma opção interessante para casais em lua de mel (aliás, Krabey Island é um SUPER destino para lua de mel)!

Além de enorme (são 2 villas conjugadas) e com vários cômodos, o The beach retreat conta com jacuzzi externa, de frente para a praia, e praia privativa!! Definitivamente, um sonho de hospedagem!

Jacuzzi externa do The Beach Retreat (Foto: Viagem no Detalhe)
Piscina e praia privativas do The Beach Retreat (Foto: Viagem no Detalhe)
Imagina uma lua de mel nesse lugar?! (Foto: Viagem no Detalhe)

Apesar de todas as villas do hotel contarem com suas próprias piscinas privativas, há também uma piscina principal, de borda infinita, de frente para o mar.

A piscina principal do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

O Six Senses Krabey Island conta ainda com academia, spa e centro de bem estar (conto com mais detalhes sobre minhas experiências, nessa área do hotel, abaixo), manicure, espaço para prática de yoga, 2 restaurantes, sunset bar, bar de sorvetes, praia privativa, boutique, jardins a se perder de vista e uma horta orgânica, de onde vem grande parte do que é consumido lá.

Parte da estrutura de praia de Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)
Wellness & Spa do Six Senses Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)
Até o Fitness Center do hotel tem vista! (Foto: Viagem no Detalhe)

Como você deve ter percebido, a estrutura do hotel é gigante! A locomoção lá dentro é feita em carrinhos de golfe. Você chama, na hora de almoçar/jantar etc. ou quando quiser se deslocar a algum lugar mais distante da sua villa, e em menos de 5 minutos, chega.

Muito verde pelos caminhos do Six Senses Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)

// Atividades

O Six Senses Krabey Island conta com diversas atividades, a maioria delas focada no relaxamento, em diversos níveis. Não sei se porque eu estava mesmo precisando de férias, nessa última viagem, ou se porque fiquei realmente encantada com o hotel e a ilha, mas me senti fazendo um super detox mental nos dias que passei lá, me reconectando comigo mesma… E olha que só fiquei 3 dias, imagina quem fica mais tempo?!

Todos os dias, há uma extensa grade de programação por lá. Muitas atividades são gratuitas, outras são cobradas à parte. No café da manhã, é disponibilizada uma planilha com tudo que vai acontecer naquela semana (desde aula de yoga até cinema ao ar livre, na praia) e com a indicação de eventuais custos.

Durante a minha estadia, tentei aproveitar ao máximo essas atividades e vou compartilhar aqui o que pude testar:

➦ Aula de mixologia – essa foi a primeira atividade que tive no hotel e foi uma delícia! No bar do hotel, nos reunimos com um dos mixologistas e ele nos ensinou alguns truques por trás da preparação dos drinks do Six Senses Krabey Island.

Pudemos conferir de perto a preparação e, depois, degustá-los, assistindo ao pôr do sol – não teria como começar melhor minha estadia por lá, né? 😀

Primeiro pôr do sol em Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)

➦  Aula de yoga – ocorre diariamente, na parte da manhã e da tarde. Quem me segue no instagram, sabe que sou praticante apaixonada, então, não poderia ficar mais animada diante da possibilidade de fazer yoga com o visual de Krabey Island!

Fiz uma aula de hatha yoga na minha primeira manhã lá e foi excelente, o professor era muuuito bom! Não tem forma melhor e mais energizada de começar o dia! Ah, e mesmo para quem nunca praticou yoga, é super possível aderir a aula: não custa lembrar, mas o yoga é para todo mundo!

Yoga with a view (Foto: Viagem no Detalhe)

➦  Aula de culinária Khmer – apaixonada por gastronomia que sou, não podia perder a oportunidade de ficar um pouco mais por dentro dos segredos da culinária khmer, a tradicional cozinha cambojana.

A aula foi realizada no AHA Restaurant, onde o simpático e talentoso Chef Mark dividiu conosco suas dicas para preparar um delicioso sashimi de cobia (peixe oriundo da região) com ingredientes orgânicos e frescos, colhidos diretamente da horta do hotel.

A escolha do Cobia, ao invés do tradicional corte de atum, por exemplo, se deu justamente pela preocupação do Six Senses em evitar o consumo desse peixe. A pesca predatória e desequilibrada do atum tem colocado em risco a espécie e sua existência para as gerações futuras, por isso, eles evitam utilizá-lo em suas receitas. Tem como não se encantar?

➦  Workshop no alchemy bar – essa atividade é super exclusiva do Six Senses Krabey Island e foi uma das mais divertidas para mim! No alchemy bar do hotel, aprendemos sobre os benefícios de cada ingrediente e preparamos nossos próprios escalda pés e esfoliante – eu fiz o meu com aroma de jasmim!

Depois de pronto, você pode escolher entre levar para a casa o produto preparado ou experimentar lá mesmo. É claro que eu aguentei esperar e testei lá mesmo minhas criações! Foi a melhor decisão, pois ainda ganhamos uma massagem esfoliante nas pernas e pés!

➦  Aula de singing bowl – para quem não conhece, os singing bowls (ou “tigelas tibetanas”, como são conhecidos aqui no Brasil) são instrumentos milenares, utilizados com fins terapêuticos (para meditação, yoga etc.) e credita-se aos mesmos grande poder de cura física, mental e espiritual. Os sons produzidos pelos bowls ajudam a relaxar profundamente e criam uma sensação de bem-estar. Experimentos feitos por neurologistas demonstram que as ondas cerebrais, de fato, mudam quando ouvimos o seu som!!

Aula de singing bowl (Foto: Viagem no Detalhe)

Eu, honestamente, nunca tinha ouvido falar do instrumento e adorei a possibilidade de participar de uma aula, para aprender mais sobre os misteriosos singing bowls. Fiquei tão fascinada que saí do Six Senses querendo comprar um – até cogitei comprar lá, mas, como tinha uma longa jornada pela frente (apenas com uma mala de mão), abri mão da ideia.

Mas, vocês acreditam que, no último dia da viagem, em uma loja em Singapura, encontrei novamente a tigela tibetana?! Achei um sinal e trouxe uma comigo para casa! Rs…Agora, estou colocando em prática tudo que aprendi na aula!

➦ Wellness & Spa – a preocupação com o bem estar e a saúde é um dos principais valores do grupo Six Senses. O Spa deles é muito mais do que um lugar de relaxamento, é uma verdadeira experiência de imersão num universo profundo de auto-cuidado. E nada melhor do que isso, especialmente quando estamos de férias, né?

Tomando um chá de gengibre, enquanto aguardava minha hora no spa (Foto: Viagem no Detalhe)

Na minha estadia lá, fui conferir o programa “journey to wellness” (algo como “caminho para o bem estar”), experiência que começa com uma avaliação completa da pessoa. Recebi um formulário para preencher com dados pessoais e informações sobre a minha saúde, hábitos, peso, alimentação etc.

Depois disso, fui para uma sala com uma profissional do centro de bem estar, onde conversamos um pouco mais sobre essas informações e passei por um verdadeiro scanner, com direito a aparelhos e tudo! O procedimento leva cerca de 40 minutos e, uma vez concluído, gera um relatório super completo sobre a sua saúde, com análise de potenciais pontos críticos, mapeamento do que está bom, do que pode melhorar etc. É incrível!

A partir desse report, recebi diversas indicações do que poderia fazer para melhorar alguns pontos, conversamos bastante sobre adaptações que poderia fazer na minha rotina, alimentação etc. e, por fim, recebi a indicação de qual seria a massagem mais adequada para atender às minhas necessidades. É tudo super personalizado! Para dar um pequeno exemplo, uma das minhas queixas foi o fortíssimo jet leg que sofro toda vez que vou direto (sem stop over) para a Ásia. E, pasmem, depois da massagem, tive minha primeira noite de sono contínuo na viagem!

A sala dupla em que fizemos nossa massagem (Foto: Viagem no Detalhe)
Relaxados pós massagem (Foto: Viagem no Detalhe)

Uma coisa que achei muito interessante foi que, se você tiver mais dias no hotel e experimentar o journey to wellness no início da sua estadia, é possível adaptar todas as atividades para atenderem às suas necessidades específicas (modalidade de yoga, tratamentos no spa, acompanhamento do sono, etc.).

Outro ponto bacana é que você recebe todas informações que foram mapeadas por e-mail, com sugestões e dicas para a sua rotina, ou seja, pode dar continuidade ao tratamento, mesmo depois do check out! Além disso, se, no futuro, você vier a se hospedar em outro hotel da rede Six Senses, é possível dar continuidade ao mapeamento. Incrível, né? Sem dúvidas, essa foi uma das top experiências que tive no hotel, recomendo demais!

➦ Praia e atividades aquáticas – por estar situado em uma ilha privativa, a praia do Six Senses Krabey Island é inteiramente exclusiva do hotel. O mar é de uma tonalidade verde esmeralda transparente, quentinho e sem ondas – uma delícia!

A vida marinha é bem rica, como quem faz snorkel pode facilmente constatar! O hotel disponibiliza todos os apetrechos necessários para a prática, assim como kayaks e pranchas de stand up, na estrutura de praia, durante todo o dia.

Um pedacinho da praia do Six Senses Krabey Island (Foto: Viagem no Detalhe)

// Gastronomia

AHA Restaurant – com opções de culinária ocidental e pan-asiática, esse restaurante opera durante todo o dia e é também aonde é servido o café da manhã. Jantamos lá duas noites e adoramos!

O ambiente do AHA Restaurant (Foto: Viagem no Detalhe)

Para os fãs de café da manhã, trago boas notícias: o do Six Senses Krabey Island é maravilhoso! Há um buffet com diversas opções de pães, sucos, iogurte, doces etc. e também muitas opções à la carte, inclusive com receitas locais.

O menu, além de conter a descrição da preparação dos pratos oferecidos no café, também contava com indicações dos seus respectivos benefícios para saúde – achei isso demais!

Melhor jeito de começar o dia! (Foto: Viagem no Detalhe)

Tree house restaurant – com um ambiente que se assemelha a uma estilosa casa na árvore, esse restaurante é especializado em culinária khmer e do sudeste asiático. Jantamos lá uma noite e tivemos oportunidade de provar um menu degustação simplesmente divino!

Jantar no Tree Restaurant (Foto: Viagem no Detalhe)

Sunset Bar – Como o nome já diz, esse bar é o local perfeito para assistir ao pôr do sol. Se for numa dessas espreguiçadeiras flutuantes, melhor ainda! Bati ponto lá, todos os dias da minha estadia, no fim da tarde.

A vista do Sunset Bar (Foto: Viagem no Detalhe)

Double-Dip Hangout – Apesar de também servir petiscos e bebidas, esse bar, localizado ao lado da piscina principal do hotel, é mais conhecido pelas suas dezenas de opções de sorvetes. Todos artesanais, preparados no próprio Six Senses Krabey Island, e disponibilizados gratuitamente aos hóspedes!

Framboesa e chocolate, nossas escolhas no Double-Dip Hangout (Foto: Viagem no Detalhe)

Bar da praia – apesar de não existir propriamente um “bar da praia”, é possível almoçar ou petiscar na praia algumas opções do AHA restaurant. Nós tiramos um dia para almoçar lá, curtindo esse lindo visual, e foi uma delícia.

Almoço com pé na areia (Foto: Viagem no Detalhe)
E uma Krabey Colada para acompanhar! (Foto: Viagem no Detalhe)

***

Tentei compartilhar todos os detalhes dos dias que passei no Six Senses Krabey Island, porque realmente amei o hotel e achei uma opção incrível e super exclusiva de hospedagem! Mas preciso destacar que, apesar de o cenário ser lindo e a estrutura do hotel, incrível, nada seria tão perfeito se não fosse o staff fantástico deles – sempre solícitos e muito queridos! Juro, nunca me senti tão acolhida em um hotel.

Espero que vocês tenham se encantado com esse paraíso tanto quanto eu! O Camboja é surpreendente – que tal incluir o país na sua próxima viagem?

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Six Senses Krabey Island.

Obrigada pela visita!

Beijos, Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe