Hotel Review: Pedra da Laguna, em Búzios
Brasil Búzios Hotel Review Rio de Janeiro

Hotel Review: Pedra da Laguna, em Búzios

Por Camilla Ribeiro    Postado em 01.05.2018

Búzios é meu balneário de praia preferido no Rio, não só pela facilidade de ser pertinho de casa, como pelo charme exalado por cada pedacinho desse vilarejo de pescadores descoberto na década de 60 pela eterna musa Brigitte Bardot.

Aproveitei o último feriado para dar uma esticada até lá em um roteiro bem diferente do que geralmente faço na cidade. Para começar, me hospedei na Praia da Ferradura, num hotel que já estava na minha listinha há tempos: o Pedra da Laguna.

A pousada é membro da associação Roteiros de Charme, de que sou super fã, como vocês sabem, e é um verdadeiro oásis em Búzios.

piscina_espaco_tanger

Espaço Tangêr, meu cantinho favorito da Pousada (Foto: Viagem no Detalhe)

A Pedra da Laguna é grande, tem uma super infra-estrutura, mas, ao mesmo tempo, é aconchegante e cheia de charme em cada cantinho, do jeitinho que mais gosto! O atendimento é atencioso e, quando você vê, já está se sentindo em casa.

Nosso quarto (quarto número 31) era enorme e super confortável, com dois andares: o térreo, com cama king, banheiro e uma varandinha simpática, e o de cima, acomodando duas camas de solteiro. Uma ótima pedida para quem viaja em família (crianças são bem vindas na pousada) ou com amigos e quer ficar junto, no mesmo quarto.

quarto_cama

Ah, que saudade dessa cama! (Foto: Viagem no Detalhe)

quarto_camas_extras

Andar de cima do nosso quarto, com duas camas de solteiro (Foto: Viagem no Detalhe)

quarto_varanda

Varandinha simpática do nosso quarto (Foto: Viagem no Detalhe)

A área ocupada pela pousada é um capítulo à parte – enorme e cercada de muito verde -, certamente é um dos grandes destaques da estadia, junto com a arquitetura belíssima do lugar. E, falando em arquitetura, não posso deixar de destacar o Espaço Tânger, meu cantinho favorito da Pedra da Laguna.

espaco_tanger_pedra_da_laguna

Espaço Tânger com linda arquitetura, inspirada no Marrocos (Foto: Viagem no Detalhe)

Inspirado na arquitetura marroquina, esse espaço conta com uma deliciosa piscina e área de relaxamento. Quase não saí de lá, nos dias que passei na pousada! 🙂 Apesar da inspiração vir do Marrocos, me lembrei um pouquinho de alguns hotéis maravilhosos da Índia em que me hospedei, nesse cantinho.

Uma dica bem bacana é que eles fazem casamento nesse espaço (a pousada tem também pacotes especiais para lua de mel), deve ser lindo demais! Alô, marido, fica a dica para a renovação de votos! rs

A piscina do Espaço Tânger não é, contudo, a única da Pedra da Laguna. A pousada conta também com outra piscina bem grande, do outro lado, cercada de espreguiçadeiras e com um lounge bem convidativo a momentos de preguiça e relaxamento total!

piscina2_pedra_da_laguna

Segunda piscina da pousada (Foto: Viagem no Detalhe)

Durante a minha estadia na pousada, ganhei uma pequena cortesia do Ananda Spa, que fica lá dentro, e tive a oportunidade de experimentar uma deliciosa massagem, que deixou um gostinho de quero mais! Vale, com certeza, a pena investir em momentos de relaxamento por lá.

spa_pedra_da_laguna

A entrada do Spa, do lado da piscina da Pedra da Laguna (Foto: Viagem no Detalhe)

Não posso deixar de falar também sobre o café da manhã delicioso da pousada. Servido em farto buffet, mas com algumas opções feitas na hora, a pedido do hóspede (como omeletes e tapiocas), a minha refeição preferida em viagem era muito bem feita por lá!

buffet_cafe_pedra_da_laguna

Buffet de café da manhã delícia da Pedra da Laguna (Foto: Viagem no Detalhe)

Outro ponto positivo foi que, nos três dias que passei na pousada, vi opções diferentes servidas no buffet de café da manhã. Ou seja, nada daquele mesmo menu repetido toda manhã, como (infelizmente) é prática em tantos lugares…

cafe_da_manha

Café da manhã com vista para a piscina (Foto: Viagem no Detalhe)

Acabei não tendo tempo de jantar no hotel, pois já tinha compromisso para conhecer outros lugares no meu curto tempo em Búzios, mas com certeza foi uma experiência que ficou faltando e que já quero voltar para ter! O jantar romântico, à luz de velas na piscina, certamente deve ser uma experiência incrível.

jantar_romantico_pedra_da_laguna

Jantar à luz de velas na piscina, mais uma experiência incrível oferecida pela pousada (Foto: Divulgação)

Apesar de não ter jantado lá, provei várias entradas na piscina e posso dizer que a gastronomia da pousada é excelente (destaque para o maravilhoso pastelzinho de camarão e para isca de peixe)!

entradas_piscina_pedra_da_laguna

Deliciosos petiscos na piscina (Foto: Viagem no Detalhe)

Por fim, a localização da Pedra da Laguna também merece destaque – longe da bagunça, mas perto do agito, sabe? A pousada fica ao lado da APA (Área de Proteção Ambiental) da “Ponta da Lagoinha” – um lugar incrível, sobre o qual falo melhor no post sobre Búzios, perfeito para observação da lua cheia -, a 200 metros da charmosa praia da Ferradura e a cinco minutos de carro da Rua das Pedras. Perfeito, né?

ponta_da_lagoinha

Ponta da Lagoinha, um lugar lindo coladinho à pousada (Foto: Viagem no Detalhe)

Enfim, a Pedra da Laguna é o refúgio perfeito para recarregar as baterias no charmoso balneário de Búzios. Recomendo demais a hospedagem lá e já estou ansiosa para minha próxima estadia na pousada! 🙂

Reserve sua hospedagem na pousada por aqui.

Espero que tenham curtido esse hotel review e, se visitarem a pousada, não deixem de comentar aqui,  me contando o que acharam! 🙂

Obrigada pela visita!
Beijos,
Camilla
Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
 
2 Comentários
  1. […] escolhido foi a maravilhosa Pedra da Laguna. Contei minha experiência completa nesse hotel review aqui. Charmosa Pousada Pedra da Laguna (Foto: Viagem no Detalhe) Aproveitei a mudança de base como […]

  2. […] com a resenha do hotel que fiquei em Búzios nessa vez: a deliciosa pousada Pedra da Laguna. Clique aqui para conferir minha avaliação do […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe