Hotel Review: Pousada Enseada das Garças, em São Pedro da Aldeia
Brasil Hotel Review Região dos Lagos Rio de Janeiro são pedro da aldeia

Hotel Review: Pousada Enseada das Garças, em São Pedro da Aldeia

Por Camilla Ribeiro    Postado em 29.04.2017

Quem me acompanha no instagram (@viagemnodetalhe – segue lá!), viu que aproveitei o feriado de Tiradentes para conhecer uma pousada que há um tempo queria ir: a Enseada das Garças.

A pousada é membro da associação Roteiros de Charme, que é uma das minhas favoritas para destinos nacionais. Se você vir esse selo, pode reservar o hotel sem medo, pois geralmente apenas excelentes opções conseguem ostentá-lo!

pousada_enseada_das_garcas

Visual UAU da Pousada Enseada das Garças (Foto: Viagem no Detalhe)

 A Pousada Enseada das Garças fica na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro (pertinho de Arraial do Cabo) e é aquele lugar que, uma vez que você chega, não precisa sair pra nada! Perfeito pra relaxar, né?

casa_enseada_das_garcas

Lugar perfeito para relaxar! (Foto: Viagem no Detalhe)

Chegamos lá, na última sexta-feira, por volta das 10h, e nosso quarto já estava pronto, nos esperando! Adoro quando não tenho que ficar esperando a hora do check in (quem não ama, né?) e lá, por termos chegado cedo, ainda pudemos escolher em qual quarto preferíamos ficar.

quarto_enseada_das_garcas

Quarto Golfinho: nosso escolhido na Pousada (Foto: Viagem no Detalhe)

Escolhemos o quarto golfinho (número 1), pela vista linda, que eu, particularmente, achei uma das mais privilegiadas da pousada. Mas, se você quiser ter mais tranquilidade, recomendo ficar nos quartos de cima da pousada (os que tem uma escadinha para subir), pois com certeza são mais silenciosos.

O quarto tinha uma decoração rústica com um leve toque provençal e uma varandinha simpática com uma rede deliciosa, onde a gente adorava ficar de tarde.

rede_enseada_das_garcas

Redinha deliciosa do quarto (Foto: Viagem no Detalhe)

Um dos pontos altos da Pousada Enseada das Garças é sua piscina de borda infinita e vista para a praia. Sempre que via as fotos de lá, ficava babando por essa piscina e não me decepcionei, quando cheguei lá!

piscina_enseada_das_garcas
Piscina incrível da Pousada (Foto: Viagem no Detalhe)

O visual é cinematográfico, né? Só acho que eles podiam dar uma “leve” aquecida na água (pelo menos em algumas épocas do ano) porque é muuuuito gelada! Tem que ter coragem para conseguir entrar…rs

piscina_enseada_das_garcas_2

Amooo piscina com borda infinita (Foto: Viagem no Detalhe)

Na área da piscina tem um escadaria, onde é possível descer e acessar um trecho de praia privativo do hotel. É um pedaço super tranquilo e com um pier convidativo a se sentar e assistir o por do sol, ouvindo o bater de asas das gaivotas e as ondas do mar.

praia_enseada_das_garcas
A sossegada praia privativa da Pousada (Foto: Viagem no Detalhe)
deck_enseada_das_garcas

Cantinho perfeito para esperar o sunset (Foto: Viagem no Detalhe)

Adorei ficar lá, tomando a caipirinha deliciosa do hotel (provei a de uva, mas a de kiwi era a campeã de pedidos!) e curtindo essa interação com a natureza.

caipirinhas_enseada_das_garcas
Famosas caipirinhas da pousada (Foto: Viagem no Detalhe)

Outro ponto de destaque é a cozinha do hotel. Fizemos todas as refeições lá (como já disse, a gente não saiu da Pousada) e ficamos muito satisfeitos com todas elas, desde o café da manhã delicioso e bem variado até os petiscos e opções de jantar, que variavam a cada dia.

buffet_cafe_enseada_das_garcas

Farto café da manhã da Enseada das Garças (Foto: Viagem no Detalhe)

Uma coisa que achei legal é que, a cada dia, eles bolavam uma coisa diferente. Por exemplo, no nosso último dia, foi noite da pizza. Eles fizeram um menu com vários sabores de pizza à lenha e o jantar e, além de divertido, foi delicioso!

petisco_enseada_das_garcas

Petiscos na piscina! (Foto: Viagem no Detalhe)

Passamos dias super relaxantes e agradáveis na Pousada Enseada das Garças e acho que vale a pena conhecer o local! Se fosse dar uma dica pra quem planeja ir para lá seria  visitar a pousada  no verão, para poder aproveitar mais.

Se você gostou da ideia, reserve sua estadia lá por aqui!:)

Espero que tenham curtido esse hotel review e, se visitarem a pousada, não deixem de me contar o que acharam! 🙂

Obrigada pela visita!

Beijos,

Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe

Quando você reserva um hotel pelos links aqui do blog, eu ganho uma pequena comissão, que me ajuda a manter esse site sempre atualizado, mas que não afeta em nada o valor da sua reserva. Se você está curtindo as dicas, contribua 😉
Compartilhe!
Deixe seu Comentário
 
2 Comentários
  1. Carol
    09.03.2019

    Tenho MUITA vontade de conhecer! Certamente será um destino próximo e te conto tudo 😉

    • viagemnodetalhe
      09.03.2019

      Lá é lindo! Acho que você vai adorar! Depois, me conta sim o que achou, vou adorar saber!! 🙂

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe