A Praia do Forte é um dos meus cantinhos favoritos da Bahia – fácil de chegar (a apenas 60 km de Salvador), com praia com piscinas naturais de água morninha e aquele clima gostoso que você só encontra na Bahêa.
Esse foi o meu destino escolhido para a minha primeira viagem de 2018! 🙂 Passei o primeiro fim de semana do ano lá e escolhi me hospedar na charmosa pousada Refúgio da Vila.
Eu estava buscando um lugar sossegado e romântico, para renovar as energias e curtir um fim de semana tropical e, posso dizer, acertei em cheio!
Mas, não se engane, não foi mero acaso – essa foi a minha terceira vez na Praia do Forte e segunda vez na pousada (a primeira foi em 2014). Como, na minha opinião, essa é uma das melhores opções (se não for a melhor!) de hospedagem na região, não tive dúvidas de escolhê-la novamente como base, no último fim de semana.
O Refúgio da vila é membro da associação Roteiros de Charme e não decepciona nem um pouco nesse quesito. Lá, tudo é cuidado nos mínimos detalhes para que você tenha uma experiência diferenciada e uma estadia agradabilíssima.
A começar pelo delicioso café da manhã (um dos meus favoritos!), que conta com um generoso buffet, além de opções à la carte servidas na mesa. Além da farta mesa de bolos, pães, geleias, sucos etc., você pode pedir tapiocas, queijo coalho, ovos, croissant, bolinho de estudante etc. na mesa, de acordo com o seu gosto. Delicioso, né?
Os quartos são confortáveis e contam com roupão, pantufa e amenities Boticário. Além disso, ao fim do dia, geralmente são deixados chocolatinhos na cabeceira e, na chegada, um pequeno roteiro com a programação disponível durante a sua estadia.
Quando falo em programação, não pense em animadores ou qualquer coisa do tipo! Trata-se, na verdade, de algumas surpresinhas de cortesia preparadas pela pousada para os hóspedes, como, por exemplo, o tradicional e delicioso chá da tarde aos sábados. No período em que fui para lá, houve ainda uma tarde de sorvetes na piscina e outra de doces regionais.
Em termos de estrutura, a pousada conta com piscina, serviço de spa, sala de leitura e filme, área de brinquedos para criança e restaurante. O restaurante, aliás, é aberto a não hóspedes e recomendado como um dos melhores da Praia do Forte.
Vale muito a pena almoçar ou jantar no restaurante da pousada algum dia – mesmo se você não se hospedar lá. Não deixe de experimentar o incrível camarão no coco, o carro chefe do menu 😉
A localização do Refúgio da Vila, perto da praia e coladinha ao centrinho (a vila), também merece destaque. Uma vez que você fizer check in, não vai precisar de carro para nada!
Enfim, o Refúgio da Vila, definitivamente, é um lugar para ir e voltar várias vezes. Recomendo demais a hospedagem lá e já estou ansiosa para minha próxima estadia na pousada! 🙂
Reserve sua hospedagem na pousada por aqui.
Espero que tenham curtido esse hotel review e, se visitarem a pousada, não deixem de comentar aqui, me contando o que acharam! 🙂
Obrigada pela visita!
Beijos,
Camilla
Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe
Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um percentual revertido para o blog 😉
31.03.2018
Oi Camilla! Tudo bem? Estou adorando seu blog!Obrigada por dividir tanta dica legal conosco. Iremos passar o feriado de 15 de novembro (4 dias) na Praia do Forte e gostei muito da dica dessa pousada. Não estava querendo ficar em resort. Vc acha que como vamos ficar quase 4 dias inteiros vale a pena alugar carro?
02.04.2018
Oi, Juliana! Que bom saber disso =)
Vai ser uma delícia de feriado, a Praia do Forte é tudo de bom! E essa pousada é ótima, vocês vão adorar!
Acho que só vale a pena alugar carro se vocês quiserem fazer algum bate e volta para outro lugar próximo (por exemplo, Imbassaí, Guarajuba, Arembepe…). Se a intenção for ficar só na Praia do Forte, acho que não vale a pena, pois dá pra fazer quase tudo a pé lá;)
Beijos,
Camilla
10.07.2018
Oi Camila! Tudo bem? Adoro seu blog e sou apaixonada pelas suas dicas, você é sempre muito sensata, obrigada por compartilhar suas experiências conosco!!!
Estou programando viagem para Praia do Forte e gostaria de saber se você indica alguma empresa para transfer do aeroporto de Salvador até a Praia do Forte.
Obrigada!!
Abraços de sua xará,
Camila.
10.07.2018
Oi, xará! Que bom saber que gosta do blog e das dicas! Fico muito feliz, de verdade 🙂
Então, da última vez que fui, contratei um motorista que conhecia lá de Salvador, mas o serviço caiu muito de qualidade, então não recomendo. E da vez anterior, pedi indicação de transfer na pousada que fiquei (Refúgio da Vila), então realmente vu ficar devendo a indicação ….
Uma dica que posso te dar é que o uber faz esse trajeto. De repente, você pode ir de uber e voltar com transfer arranjado pelo seu hotel/pousada ou ver alguma indicação direto com eles.
Beijos,
Camilla
[…] no blog, fiz uma resenha completa sobre minha estadia no Refúgio da Vila, na Praia do Forte. Clique aqui para ler o […]
[…] no blog, fiz uma resenha completa sobre minha estadia no Refúgio da Vila, na Praia do Forte. Clique aqui para ler o […]
[…] pousada de charme Refúgio da Vila. Tem post com hotel review completo de lá aqui no blog (clique aqui para […]