A Pousada Villa do Comendador está a 5 km do centrinho de Pirenópolis, em Goiás, e oferece um refúgio que alia luxo à estética rústica local, com o selo da associação Roteiros de Charme. Passei o último fim de semana lá (veja aqui o meu roteiro) e tenho muito a contar sobre esse lugar delicioso!
Apesar de se autodenominar uma pousada de charme, não se engane, a hospedagem oferece uma infraestrutura bem bacana, contando com muitos quartos (divididos entre as categorias suítes, chalés e bangalôs), 2 piscinas, Spa, 3 restaurantes, sorveteria, bares de champagne e um atendimento bem caprichado.
No fim de semana que passei lá, fiquei no Bangalô Privilege Premium e posso dizer que foi um dos quarto de hotel mais bacanas em que já me hospedei! O bangalô é enorme e pode acomodar até 6 pessoas. Conta com uma sala de estar, 3 suítes, 1 área externa com hidromassagem e uma varanda com piscina privativa.
Eu, que amo uma piscininha, posso dizer que a varanda foi minha parte favorita do quarto, um local perfeito pra relaxar, ainda mais acompanhada de um vinhozinho! Mas, o quarto todo é extremamente confortável e super propício para viver momentos românticos a dois.
O café da manhã da pousada é servido em sistema de buffet e é bem farto, contando com diversos salgados, doces, tapiocas preparadas na hora, frutas, bebidas quentes, sucos e espumante. Há também uma mesa com algumas opções especiais para pessoas que tenham algum tipo de intolerância (celíacas, intolerantes à lactose etc.).
Gostei bastante do café, só sugeriria que a pousada contasse com algumas opções à la carte, preparadas na hora (além da tapioca), como um ovinho etc.
Falando sobre gastronomia, a Villa do Comendador conta com um restaurante à la carte, uma pizzaria e um restaurante japonês. Eu só testei o primeiro, na sexta-feira à noite, quando cheguei lá. Já era bem tarde (umas 23h) e os restaurantes estavam fechando suas portas, mas ainda assim, nos receberam para jantar.
Experimentei um prato autoral e com uma pegada criativa: o filé mignon com molho de goiabada e risoto de queijo coalho – estava simplesmente delicioso! Recomendo fortemente que você experimente esse prato, na sua hospedagem na Villa.
Também testei o bar da piscina, que, além do ótimo atendimento, conta com uma boa seleção de petiscos e bebidas e permite que os hóspedes entrem com suas taças (de plástico) na piscina. Pode parecer bobagem, mas há muitos hotéis que não permitem a entrada de bebidas na piscina, o que eu, pessoalmente, acho bem antipático.
Falando em piscina, esse também é um ponto alto da Villa do Comendador. Como disse, a pousada conta com 2 piscinas: uma piscina grande, tradicional e outra aquecida, com borda infinita, onde não é permitida a entrada de crianças. Ambas deliciosas, mas a segunda foi a minha preferida!
Em suma: gostei muito de me hospedar na Villa do Comendador! O hotel é bem incrível e é ótimo poder contar com toda a sua infraestrutura e ainda estar perto do centrinho – apenas 5 minutos de carro.
A Pousada é aconchegante, exclusiva e merece ser visitada, assim como a linda e charmosa cidade de Pirenópolis.
Espero que tenham curtido esse hotel review e, se visitarem a pousada, não deixem de me contar o que acharam! 🙂
Obrigada pela visita!
Beijos,
Camilla
Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe