Depois de dois anos de pandemia e muito tempo fechada ao turismo brasileiro, eu confesso que estava morrendo de saudades da Itália! Minha última ida ao país tinha sido justamente em 2019 (num roteiro que passou por Roma, Toscana, Cinque Terre – clique aqui para conferir) e, com a reabertura, não tive dúvidas de escolher o país como meu destino de férias para o primeiro semestre de 2022.
Aproveitei essa segunda vez por lá para conhecer cidades e regiões que estavam no topo da minha lista de desejos, como Veneza, Verona, Costa Amalfitana e Capri e fui salpicando outras que se encaixavam bem no itinerário.
O resultado foi um roteiro riquíssimo em história, belezas naturais, gastronomia, cultura, arquitetura e paisagens de tirar o fôlego. Voltei ainda mais apaixonada pela Itália e já planejando a próxima ida para lá! Mas, enquanto esse dia não chega, vou compartilhando por aqui esse meu último roteiro completo por lá – espero que gostem 🙂
// COMO CHEGAR?
Diversas companhias aéreas operam o trecho Brasil – Itália. Eu comecei minha viagem voando Rio – Milão, pela Air France, com escala em Paris.
// QUANDO IR?
Como esse roteiro envolve uma parte de praia, o ideal é que você faça a viagem de maio a setembro (podendo esticar até outubro, a depender da sua disponibilidade/vontade de encarar praia nessa época, sabendo que já começa a esfriar um pouco). Eu fui em meados de junho e foi perfeito, ainda não estava no altíssimo verão e, ao mesmo tempo, as temperaturas estavam super agradáveis para curtir as cidades de praia.
// MEU ROTEIRO
Dias 1 a 3 – Milão (com bate volta a Verona em um deles) (clique aqui para conferir todas as dicas)
Hotel: Nhow Milan
Dias 4 a 6 – Veneza
Hotel: Palazzo Barocci
Dias 7 – Sorrento
Hotel: Le Palme
Dias 8 a 10 – Positano
Hotel: Casa Buonocore
Dias 11 e 12 – Capri
Hotel: Hotel Syrene
Dias 13 – Nápoles
Hotel: Palazzo Alabardieri
Dias 14 e 15 – Paris
Hotel: Le Senat
A medida que for escrevendo sobre cada um desses destinos, vou deixar o link aqui, para consulta. Clique no nome dos lugares acima, para ver o post completo com as dicas de cada um deles.
Achei que essa divisão acabou sendo muito boa e que consegui conhecer bem os lugares por onde passei.
Vale destacar que minha passagem em Paris foi só para matar a saudade, afinal 2 dias na capital não seriam suficientes para conhecer tudo que essa cidade maravilhosa tem para oferecer, né?
// DESLOCAMENTOS
Não aluguei carro nessa viagem. Fiz todos os deslocamentos entre cidades de trem ou barco, como irei explicar nos posts de cada lugar. Os deslocamentos entre países foram feitos de avião.
***
Espero que vocês gostem de acompanhar as dicas de mais essa viagem, que foi uma das minhas favoritas! No próximo post, conto sobre como foi minha experiência em Milão, a primeira cidade que visitei nesse roteiro.
Obrigada pela visita!
Beijos,
Camilla
Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe