Hotel Review: Jubarte Conceito, em Búzios
Brasil Búzios Hotel Review Rio de Janeiro

Hotel Review: Jubarte Conceito, em Búzios

Por Camilla Ribeiro    Postado em 02.09.2021

Apaixonada que sou por Búzios, assim que soube da existência de um novo (e super charmoso!) hotel no Balneário, corri para conhecê-lo! Trata-se do Jubarte Conceito, hotel inaugurado em fevereiro desse ano e que já está conquistando os viajantes apaixonados pela região.

Deck com piscina do Jubarte Conceito (Foto: Viagem no Detalhe)
A fachada do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

O hotel nasceu, nas suas próprias palavras “da ideia de criar algo diferenciado para um público jovem que busca exclusividade, mas ao mesmo tempo um ambiente descontraído, relaxado e atual“. Achei a proposta bem bacana e sentia que faltava algo com essa pegada no balneário.

Estive lá no último fim de semana e, nesse post, vou contar como foi minha experiência. Mas já dou um spoiler: adorei a hospedagem!

// LOCALIZAÇÃO

O Jubarte Conceito está localizado no canto esquerdo da Praia da Ferradura, a apenas 5 minutos de caminhada da praia, uma localização mais do que privilegiada! Essa, junto com a Orla Bardot, é minha localização favorita para se hospedar em Búzios, como já comentei várias vezes por aqui.

A bela Praia da Ferradura (Foto: Viagem no Detalhe)

O hotel está coladinho também ao Insólito Boutique Hotel, que faz parte do mesmo grupo do Jubarte Conceito. A proximidade traz a facilidade de aproveitar atividades compartilhadas, como a yoga, e o acesso ao beach club do Insólito, o Tawa Beach, sem custo adicional – aliás, super recomendo!

Tawa Beach, o beach club do Insólito Boutique Hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

// ESTRUTURA

O hotel foi projetado pelo arquiteto e artista plástico Hélio Pellegrino, de quem sou super fã, e apresenta um design elegante, sofisticado e completamente integrado à natureza. O terraço com piscina, cercado por janelões debruçados para a vegetação local e com uma vista de tirar o fôlego da Ferradura, é um verdadeiro convite à contemplação e ao relaxamento.

Eu posso dizer seguramente que essa foi minha parte favorita do hotel. Passei boa parte dos meus dias no Jubarte no terraço, curtindo a piscina e contemplando a beleza da região – perfeito para recarregar as energias, né?!

Segundo a história, a região em que o Jubarte Conceito se localiza é a da boca do vulcão que originou Búzios, sendo um ponto de energia, devido às rochas vulcânicas. Pensando nisso, o projeto do hotel buscou promover a conexão entre espaço e natureza, priorizando as formas naturais do terreno e a imersão na natureza.

Cantinhos do Jubarte Conceito (Foto: Viagem no Detalhe)
Espaços charmosos integrados à natureza no hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

O hotel é pet friendly e possui 15 quartos, divididos nas categorias de apartamento superior, apartamento luxo e suite. Todas as acomodações possuem varanda, algumas delas com vista para o mar.

Eu fiquei no apartamento superior e achei o quarto compacto, mas bem confortável – atendeu minhas necessidades perfeitamente. Inclusive, como cheguei lá numa sexta feira, fiquei trabalhando da varanda (ainda estou trabalhando em home office), e o wi-fi foi ótimo.

Meu quarto no Jubarte Conceito (Foto: Viagem no Detalhe)
Super compacto e funcional (Foto: Viagem no Detalhe)
Banheiro do quarto em que fiquei (Foto: Viagem no Detalhe)

Para além da estrutura, preciso comentar também que o staff do hotel é excelente e super simpático! Eu me senti muito acolhida durante toda a minha estadia e também bastante segura, considerando que o Jubarte está adotando todo o protocolo de saúde e higiene necessário nesses tempos de pandemia que vivemos.

// GASTRONOMIA

Por fim, mas não menos importante, não posso deixar de falar sobre o café da manhã do Jubarte Conceito, que, como vocês sabem, sempre é um dos pontos mais importantes de qualquer hospedagem para mim! 

O café da manhã é servido no terraço, em sistema de buffet (você se serve com luvas, higienizando sua mão com álcool gel antes de ir ao buffet, de máscara, evidentemente). Todos os dias, havia uma ampla seleção de frutas, pães, frios, bolos e sucos deliciosos nos aguardando de manhã!

Além disso, também há uma seleção à la carte que você pode pedir na hora, em sua mesa, com opções de tapiocas, ovos, pão de queijo e sanduíches. Recomendo especialmente a porção de pão de queijo e o ovo pochê – uma delícia!

O hotel não conta com restaurante, mas possui um bar no terraço, com cardápio de snack e aperitivos. Adorei curtir o dia na piscina, tomando drinks e petiscando – recomendo muito o pastelzinho de camarão!

****

Enfim, achei o Jubarte Conceito uma ótima opção de hospedagem! Espero que vocês tenham gostado dessa novidade tanto quanto eu e de saber de mais essa dica de onde se hospedar em Búzios.

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Jubarte Conceito.

Obrigada pela visita!

Beijos, Camilla

***

Site Oficial: https://www.jubarteconceito.com/

Endereço: Rua E1, lote 2 Village Búzios, Ferradura, Búzios, Rio de Janeiro, Brasil 

Telefone: + 55 22 99724 8709/ +55 (22) 2623 9047

E-mail: reservas@jubarteconceito.com 

***

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
 
1 Comentário
  1. […] ➦ Jubarte Conceito – com um design diferenciado e uma combinação de charme e conforto na medida, essa é uma excelente opção de hospedagem nova no balneário! Contei com detalhes minha experiência de hospedagem lá nesse hotel review aqui. […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe