Guia completo de onde se hospedar em Búzios
Brasil Búzios Rio de Janeiro

Guia completo de onde se hospedar em Búzios

Uma lista com as melhores opções de hotéis e casas para alugar
Por Camilla Ribeiro    Postado em 02.12.2020

Acabo de voltar de Búzios cheia de novas dicas e estou preparando uma leva de posts atualizados sobre o balneário (veja aqui e aqui minhas dicas e roteiro completo por lá)! Esse será o primeiro deles, com um guia dos melhores lugares para se hospedar em Búzios.

Reuni uma seleção super especial de hotéis & casas para alugar incríveis, baseada nas minhas últimas experiências em Búzios! Vamos conferir?

// Orla Bardot

A Orla Bardot é minha localização favorita para se hospedar em Búzios, pois é super perto de várias praias (como Azeda e Azedinha, que são minhas favoritas) e também de vários restaurantes e da Rua das Pedras. Ou seja, o pacote completo!

Vila D’este Handmade Hospitality – membro da associação Roteiros de Charme, o hotel é lindo e com um visual maravilhoso! Os pontos altos da hospedagem lá, para mim, são as duas piscinas (uma delas aquecida, essa da foto abaixo), o café da manhã e o atendimento. Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia no Hotel Vila D’este.

hotel_vila_dest_handmade_hospitality_buzios
Vista de tirar o fôlego da piscina do Hotel Vila D’Este (Foto: Viagem no Detalhe)

Casas Brancas Boutique Hotel & Spa – sem dúvidas, a opção de hospedagem mais luxuosa do balneário. O Casas Brancas é membro do seleto grupo Virtuoso e possui uma vista arrebatadora da Orla Bardot de todas as suas premissas. Outro destaque do hotel é a gastronomia: mesmo se você não se hospedar lá, recomendo fortemente que reserve uma refeição no inesquecível 74 Restaurant!

Mais uma piscina com vista da Orla Bardot! (Foto: Viagem no Detalhe)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia no Casas Brancas.

Pousada Abracadabra – A pousada Abracadabra é muito famosa pelo seu restaurante, o Místico (um dos melhores de Búzios!). Além da gastronomia, a pousada possui uma cobiçada piscina de borda infinita com a melhor vista do sunset de Búzios. Ainda não tive oportunidade de me hospedar lá, mas está na minha lista de desejos!

O mágico pôr do sol da Pousada Abracadabra (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na Pousada Abracadabra.

// Praia dos Ossos

A Praia dos Ossos fica a aproximadamente 500m da Orla Bardot, então, as vantagens de se hospedar nessa região são bem similares às daquela.

Vila da Santa Hotel Boutique & Spa – Com ares de Saint Tropez, o hotel resgata o melhor do estilo buziano da década de 60, com as vilas litorâneas do Mediterrâneo. Uma opção super charmosa e membro da Brazilian Luxury Travel Association.

O charmoso Hotel Vila da Santa (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia no Hotel Vila da Santa.

// Ferradura

 

Para quem busca sossego e tranquilidade, a Praia da Ferradura é uma ótima opção de onde ficar em Búzios. Sempre gostei de me hospedar por aqueles lados de lá e, agora, em tempos de pandemia, foi a minha escolha certeira para as férias! Apesar de ser um pouco mais afastada de algumas atrações do balneário, a Ferradura também possui seus encantos e muitas lindas praias!

Pedra da Laguna – membro da associação Roteiros de Charme, essa pousada é muito charmosa e conta com uma super infra-estrutura e arquitetura apaixonante. Contei com detalhes minha experiência de hospedagem lá nesse hotel review aqui.

eu_piscina
Espaço inspirado no Marrocos, na Pedra da Laguna (Foto: Viagem no Detalhe)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na Pedra da Laguna

Insólito Boutique Hotel & Spa – bem pertinho da Pedra da Laguna, fica esse boutique hotel, que também é uma excelente opção de hospedagem na praia da Ferradura. Apesar de nunca ter ficado lá propriamente, já frequentei diversos eventos no Insólito, bem como seu delicioso restaurante, a Galeria, e pude comprovar o nível de excelência do hotel.

A piscina do Insólito, de frente para a praia da Ferradura (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia no Insólito.

Villa Preziosa – essa foi a casa que aluguei dessa última vez que estive em Búzios. A Villa Preziosa possui 5 quartos e capacidade para receber até 15 pessoas.

Passei bons momentos nessa piscina rs (Foto: Viagem no Detalhe

Achei a casa extremamente bem equipada e confortável. O ponto alto foi a piscina em forma de L, de borda infinita, com vista pra a praia da Ferradura. Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

BUZ025 – mais uma opção de casa para locação na praia da Ferradura. Localizada em uma comunidade fechada privada, a casa conta com 4 quartos espaçosos, piscina, hidromassagem e vista panorâmica da enseada.

Achei um charme esse cantinho na frente da piscina (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

// Geribá

Uma das praias mais badaladas de Búzios. Gostava de ficar lá quando era mais nova rs, hoje em dia gosto de regiões mais sossegadas ou do conforto da Orla Bardot. De toda forma, é um dos locais mais procurados por quem vai para Búzios, e claro que eu não poderia deixar de dar algumas indicações bacanas pela região!

 Le Relais La Borie – outra opção de hospedagem com sotaque francês (os donos são um casal de lá). O Le Relais La Borie é uma opção bem simpática, que conta com restaurante francês e acesso privativo à praia de Geribá.

Essa piscina do La Borie é super instagramável também! (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia no Le Relais La Borie.

Saravá Villa – mais uma opção incrível de casa para alugar. Confesso que essa era essa casa que eu queria alugar, inicialmente nas minhas férias, mas já não havia disponibilidade quando procurei (ela esgota muito rápido!). Ainda volto para ficar lá!

A casa está a 2 minutos a pé da praia de Geribá e conta com 7 quartos, piscina privada, sauna, cozinha, estacionamento para 6 carros e vista panorâmica de toda a propriedade para a praia. Eu achei uma opção espetacular!

Piscina e vista infalíveis da Saravá (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

Casa em Geribá – Outra opção de casa para locação em Geribá. Está localizada em um condomínio fechado no canto direito da praia de Geribá, com segurança 24 horas e entrada particular para a praia. A casa possui 4 quartos, sauna, piscina e churrasqueira.

Piscina e vista panorâmica de Geribá (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

// Ferradurinha

Essa pequena praia, localizada no canto esquerdo de Geribá, é uma das mais charmosas de Búzios, na minha opinião. Para quem gosta ou pretende ficar em Geribá, dá para considerar a região nas opções de hospedagem, pois é bem perto.

Búzios Luxury House – Casa para locação, com 4 quartos e capacidade para receber até 8 pessoas. Achei uma opção bem bacana, com piscina, churrasqueira e uma bela vista panorâmica.

Que tal essa piscina com vista? (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

Casa-Lita – outra opção de casa na região, também com uma vista deslumbrante! A Casa-Lita conta com 4 quartos, piscina de borda infinita, deck, forno à lenha para pizza e churrasqueira, se hospedar lá promete ser uma experiência inesquecível!

Um pouco do visual da Casa-Lita (Foto: Divulgação)

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

***

Espero que tenham gostado da seleção de hotéis e casas! E se tiver alguma dica para compartilhar, além dessas, deixa aqui nos comentários!

Obrigada pela visita!

Beijos, Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo instagram >> @viagemnodetalhe

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
 
1 Comentário
  1. […] decidir aonde se hospedar, recomendo a leitura do Guia Completo de Onde se Hospedar em Búzios, post em que fiz uma seleção de todos os melhores lugares, hotéis e casas alugadas para se […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe