Casas alugadas no Airbnb que testei e amei
Angra dos Reis Brasil Búzios Petrópolis Rio de Janeiro são pedro da aldeia

Casas alugadas no Airbnb que testei e amei

Por Camilla Ribeiro    Postado em 09.12.2020

Ao longo desse ano, tive algumas experiências de aluguel de casa pelo Airbnb. Eu adoro a plataforma de locação de imóveis (acho prática e super confiável) e já aluguei diversas casas por lá, tanto no Brasil como fora.

Em função da pandemia, achei que me sentiria mais segura, nas minhas experiência de turismo de isolamento, em uma casa do que num hotel, já que não haveria contato com pessoas. Tive a oportunidade de alugar 4 casas completamente diferentes, mas todas super recomendadas. Vou aproveitar esse post para compartilhar os links de todas elas!

// Petrópolis

Tenho um carinho especial por essa casa, cercada de natureza, onde passei momentos de reconexão maravilhosos, na minha primeira “viagem” durante a pandemia.

A propriedade é enorme e cheia de verde (fica dentro de uma reserva biológica), com pequenas trilhas, dois lagos e uma beleza natural exuberante. Para ver mais detalhes, confira esse post aqui.

Casa no Rocio, em Petrópolis (Foto: Viagem no Detalhe)
Café da manhã na varanda da casa (Foto: Viagem no Detalhe)
Piquenique no jardim da casa (Foto: Viagem no Detalhe)

Ela fica no Rocio, a 30 minutos de Petrópolis e é perfeita para quem busca turismo de isolamento. É importante dizer que o local é afastado da cidade, então, exige planejamento para quem vai. O ideal é que o hóspede vá programado para não sair da casa.

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia nessa casa pelo Airbnb.

// São Pedro da Aldeia

Essa foi a segunda casa que aluguei, em frente a lagoa de São Pedro da Aldeia. A casa era grande e bem confortável, com capacidade para receber 9 pessoas e uma área de lazer super completa (meu ponto favorito!).

Curti muito a área externa da casa, que contava com piscina, churrasqueira (o espaço gourmet era demais!), sauna, jardim, rede etc.

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

// Angra

Nas minhas férias de novembro, aluguei 2 casas e passei uma semana em Angra dos Reis e outra em Búzios. Como eram férias, busquei opções mais bacanas e confortáveis – posso dizer que fiz ótimas escolhas! 🙂

A casa de Angra ficava na ponta do sapê e era realmente paradisíaca! A casa possui 2 quartos (comporta até 6 hóspedes) e tem uma vista incrível de todos os seus cômodos! A piscina fica de frente para a praia, que é particular do condomínio de casas. São apenas 5 casas no condomínio e, todas as vezes que eu desci até a praia, não tinha ninguém mais.

Um lugar perfeito para desconectar e ter ótimos dias de relaxamento – amei essa casa!

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

// Búzios

Por fim, a casa que aluguei em Búzios (confira aqui minhas dicas e roteiro no Balneáreo), na segunda parte das minhas férias: a Villa Preziosa! A propriedade, localizada no alto da Ferradura, é enorme, possui 5 quartos e capacidade para receber até 15 pessoas.

Passei bons momentos nessa piscina rs (Foto: Viagem no Detalhe

Achei a casa extremamente bem equipada e confortável. O ponto alto foi a piscina em forma de L, de borda infinita, com vista pra a praia da Ferradura. 

Reserve aqui (sem nenhum custo adicional) sua estadia na casa pelo Airbnb.

***

Espero que tenha gostado das dicas das casas! Recomendo todas de olhos fechados, tive ótimas experiências em cada uma delas.

Ah, e se você ainda não tem conta no Airbnb, inscreva-se através do meu link e ganhe R$ 300 de desconto na sua primeira hospedagem!  É só clicar aqui.

Obrigada pela visita!

Beijos,

Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe