Restaurantes com varanda e área externa no Rio de Janeiro
Gastronomia Vida Carioca

Restaurantes com varanda e área externa no Rio de Janeiro

Por Camilla Ribeiro    Postado em 22.09.2020

Viver uma pandemia, além de ser exaustivo, tem nos mostrado que cada um tem o seu tempo. Eu ainda sigo quietinha em casa, investindo apenas no turismo de isolamento, mas sei que muitos dos meus leitores já tem buscado fazer certas flexibilizações.

Para quem já está pronto para frequentar restaurantes e busca ambientes abertos e arejados, preparei uma seleção de lugares com áreas externas agradáveis, aqui no Rio de Janeiro, para curtir uma refeição deliciosa, seguindo todo o protocolo desse chamado “novo normal”. Vamos lá?

// LEBLON

➦ Massa + Ella – conta com um cardápio recheado de deliciosas opções de massas e pizzas e uma varandinha super agradável.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon, Rio de Janeiro

➦ Venga – meu bar de tapas espanhol favorito. Conta com unidades em Ipanema, Copacabana e Leblon, todas elas com varandas pequenas, mas arejadas.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 113-B – Leblon, Rio de Janeiro 

➦ Azur – é meu quiosque de praia favorito do Rio, já falei dele várias vezes aqui no blog (como, por exemplo, aqui e aqui). Fica na praia do Leblon e conta com a assinatura do chef Pedro Artagão.

Endereço: Av. Delfim Moreira, 1746 – Leblon, Rio de Janeiro

IPANEMA

L’Atelier Mimolette – delicioso restaurante francês, com uma das varandas mais charmosas do Rio – amo!

Endereço: Rua Garcia d’Avila, 151 – Ipanema, Rio de Janeiro

Maria e o Boi – sem dúvida, um dos melhores restaurantes de carne do Rio de Janeiro. Ambiente charmoso, atendimento impecável e conta com mesas calçada.

Endereço: R. Maria Quitéria, 111 – 1º andar – Ipanema, Rio de Janeiro

Posì – com uma das varandas mais lindas e instagramáveis do Rio, o Posì Mozza & Mare foi inspirado na região sul da Itália, e oferece culinária italiana de ótima qualidade.

Endereço: R. Aníbal de Mendonça, 158 – Ipanema, Rio de Janeiro 

Marea – é o quiosque do Grupo Fasano, na praia de Ipanema. Com sua área à céu aberto, no coração da orla, o Marea oferece uma posição mais do privilegiada para assistir o belíssimo sunset na Cidade Maravilhosa!

Endereço: Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema, Rio de Janeiro

Pizzaria Camelo – nem só de pizzas vive a pizzaria Camelo, na verdade, os pratos são meus favoritos do cardápio, com destaque para o delicioso strogonoff! O restaurante conta com uma área externa extensa em seu casarão em Ipanema.

Endereço: Av. Henrique Dumont, 57 – Ipanema, Rio de Janeiro 

// BOTAFOGO

Lasai – um dos restaurantes mais badalados de Botafogo. Seus pratos, preparados pelo aclamado Chef Rafa Costa e Silva, são focados na cozinha contemporânea inspirada no País Basco, e preparados com ingredientes locais. Apesar do ambiente do Lasai ser fechado, eles estão atualmente atendendo no terraço.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22271-020

Rooftop do Hotel Yoo2 – com uma vista privilegiada da enseada de Botafogo e do Pão de Açúcar, o rooftop do Hotel Yoo2 conta com deliciosos drinks e boa opções de petiscos. Mas nem pense em ir sem reservar antes, o espaço é pequeno e as mesas costumam ser disputadas.

Endereço: Praia de Botafogo, 242 – Botafogo, Rio de Janeiro

Canastra Rosé – charmoso bar em Botafogo, com ótimas opções de tapas e bebidas. Conta com um terraço super agradável.

Endereço: R. Álvaro Ramos, 154 – Botafogo, Rio de Janeiro

Marchezinho – restaurante com jeito de bar alternativo, o Marchezinho oferece pratos e seleções de produtos brasileiros, de pequenos produtores que trabalham de forma sustentável, e conta com uma pequena varanda cercada, na calçada, bem agradável.

Almoço na varanda do Marchezinho (Foto: Viagem no Detalhe)

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 46 – Botafogo, Rio de Janeiro

Cru natural – situado em um lindo casarão de botafogo, com decoração charmosa e clima descontraído, o Cru Natural é um dos meus lugares favoritos para degustar vinhos aqui no Rio de Janeiro! O local conta com um pátio externo pequeno e é necessário fazer reserva antes de ir.

Endereço: R. Arnaldo Quintela, 94 – Botafogo, Rio de Janeiro

// COPACABANA

Mee localizado no Belmond Copacabana Palace Hotel e com uma estrela no Guia Michelin de restaurantes no currículo, o Mee é um dos meus restaurantes favoritos no Rio de Janeiro. O menu do restaurante é focado na culinária asiática e, apesar do seu ambiente ser fechado, atualmente o restaurante tem funcionando no entorno da piscina do hotel.

Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro

Spirit Copa Bar – situado no 6º andar do Fairmont Rio (clique aqui para conferir o post completo de lá), a localização desse bar é mais do que privilegiada, com uma vista incrível da cidade. O bar é aberto a não-hóspedes.

Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro

// JARDIM BOTÂNICO

Rubayat – Clássico restaurante de carnes nobres. Conta com amplo salão externo, de frente para o Jockey.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Maguje – misto de bar despojado e cervejaria, com bons petiscos e uma vista privilegiada do Rio. Conta com uma ampla varanda.

Foto: Mastercard

Endereço: R. Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Mamma Jamma – Esta pizzaria rústica já conquista o coração dos cariocas desde 2009, quando a sua primeira unidade foi aberta no bairro do Jardim Botânico. Essa unidade (assim como a de Niterói) possui uma ampla varanda, bem agradável.

Endereço: Rua Saturnino de Brito, 50 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Tutto nhoque – sou muito fã do charmoso Tutto nhoque e de suas deliciosas e variadas opções de nhoque e raclete. Não poderia, então, deixar de fora dessa seleção sua novíssima filial do Jardim Botânico, que conta com varanda aberta, barreira de acrílico entre as mesas e está funcionando apenas com reserva.

Endereço: Rua Visvonde da Graça 63 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro

// GLÓRIA

Corrientes 348 – Situado no complexo gastronômico do Marina da Glória, o Corrientes 348 é um pedacinho de Buenos Aires no Rio e serve o autêntico churrasco porteño. O restaurante possui uma ampla varanda, com vista para a Marina.

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória, Rio de Janeiro

// SANTA TERESA

➦ Aprazível – Quem já foi no Aprazível sabe que este restaurante tem uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro. Focado na gastronomia brasileira, o local oferece pratos sofisticados e muito saborosos em um ambiente incrível, quase todo aberto.restaunrate_aprazivel_santa_teresa

Endereço: R. Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ.

// BARRA

➦ Adega Santiago – inspirado nas culinárias espanhola e portuguesa, o restaurante fica dentro do Shopping Village Mall, mas está atendendo em sua área externa.

Endereço: Av. das Américas, 3900 – piso 2 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 

Pecorino – delicioso restaurante italiano. Apesar de estar situado no Barra Shopping, o Pecorino conta com uma ampla varanda externa.

****

Apesar de nem todos os restaurantes dessa lista exigirem reserva, recomendo fortemente que você faça reserva antes de ir, para garantir seu lugar na área externa e evitar qualquer aborrecimento.

Apesar de ter optado por ainda não voltar a frequentar restaurantes, só recomendei aqui lugares que já fui diversas vezes e indico! 🙂 Se você tiver qualquer dúvida sobre as medidas de segurança que cada estabelecimento está tomando, recomendo que entre em contato diretamente com os mesmos, antes de ir.

Sentiu falta de algum lugar nessa lista? Deixa aqui nos comentários, que vou adorar saber!

Obrigada pela visita!

Beijos, Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@viagemnodetalhe e minhas dicas gastronômicas no @gastrorio

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe