Novidade no Rio de Janeiro: Spirit Copa Bar no Fairmont Rio
Gastronomia Rio de Janeiro Rio de Janeiro Vida Carioca

Novidade no Rio de Janeiro: Spirit Copa Bar no Fairmont Rio

Por Camilla Ribeiro    Postado em 11.09.2019

Estive ontem no Sunset Cocktail de lançamento do Spirit Copa Bar, no recém-aberto hotel Fairmont Rio e, como a novidade é muito bacana, quis logo escrever esse post para compartilhar tudo por aqui!

O hotel Fairmont Rio foi inaugurado no mês passado e é a primeira unidade na América Latina da conceituada rede Fairmont Hotels & Resorts. Cá entre nós e sem querer puxar sardinha pra brasa da minha Cidade Maravilhosa, eles não poderiam ter escolhido lugar melhor, né? A locação do hotel, encaixada na borda de Copacabana e com uma vista fabulosa da orla, é mais do que privilegiada!

O visual UAU da piscina do Fairmont Rio (Foto: Divulgação)

Mas não é só a vista que impressiona, o projeto arquitetônico do Fairmont Rio, assinado por Patricia Anastassiadis e inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, é também belíssimo.

Um pouco do ambiente do bar (Foto: divulgação)

Na noite de ontem, como disse, fui à inauguração de uma das opções gastronômicas do hotel: o Spirit Copa Bar.

O bar é super charmoso e conta com ambiente sofisticado, sem perder a pegada descontraída carioca. A vista da varanda – toda aberta e com algumas mesas estrategicamente posicionadas – é incrível!

No cardápio, frutos do mar frescos, opções para compartilhar e uma criteriosa curadoria de drinks e outras bebidas. Eu experimentei o tempurah de legumes (finalizado com melado de cana picante, em uma preparação inusitada e muito saborosa), os camarões thai e os drinks Soldiers throwing flowers (brandy de jerez, cachaça, amburana, damasco, fassionola, castanha do Pará, triple sec e fernet branca) e Been Kees (Gin, limão siciliano e mel).

Achei tudo delicioso, valendo destacar o serviço impecável e a curiosidade que todos os drinks possuem uma história por trás de sua elaboração, que é explicada pelo garçom, ao servi-los. Um detalhe que achei simpático e muito interessante.

Um brinde a essa super novidade no Rio! (Foto: Viagem no Detalhe)

O Spirit Copa Bar é aberto a não hóspedes e recomendo demais uma visita lá! Minha dica: vá no entardecer, para poder curtir o visual tanto de dia como à noite – não sei qual é mais lindo!

E se você tiver se interessado em se hospedar no hotel e ter uma experiência ainda mais completa, faça aqui (sem custo adicional) sua reserva no Fairmont Rio.

Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, RJ

Compartilhe!
Deixe seu Comentário

 
3 Comentários
  1. Leandro
    04.12.2019

    E o preço desses drinks e comida?

    • Camilla
      05.12.2019

      Olá, Leandro. Drinks por volta de R$40 e pratos/petiscos a partor de R$50.

  2. […] Spirit Copa Bar – situado no 6º andar do Fairmont Rio (clique aqui para conferir o post completo de lá), a localização desse bar é mais do que privilegiada, com […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe