O verão é minha estação favorita e acho que o Rio de Janeiro fica ainda mais bonito nessa época do ano! Resolvi, então, escrever esse post para compartilhar alguns dos meus programas favoritos na Cidade Maravilhosa, no verão.
É claro que há muito mais a se fazer por aqui, mas esse roteirinho de 1 dia inclui algumas das coisas que mais gosto de fazer nessa época do ano. Nos próximos posts, vou compartilhar mais dicas do Rio 🙂
1. Café da manhã no Arpoador
Acorde cedinho e vá tomar café da manhã no Arp, que tem um visual lindo da praia. O restaurante, que fica dentro do Hotel Arpoador, é aberto a não-hóspedes e tem a assinatura da super Chef Roberta Sudbrack.
O café da manhã funciona de 7h até 12h e você pode pedir o combo completo (R$ 71 por pessoa, com direito a refil) ou os seus preferidos à la carte (se escolher essa opção, não deixe de provar os ovos caipiras beneditinos – R$29).
2. Praia(s)
Um dia de verão no Rio não é completo sem uma ida à praia, certo?! Então, depois de tomar seu café da manhã com calma, é só atravessar a rua e aproveitar o mar piscininha do Arpoador. Essa é uma das praias mais tranquilas do Rio e o cenário é de tirar o fôlego.
Antes de descer para a praia, não esqueça de dar uma olhada no calçadão e conferir a linda estátua do Tom Jobim, que fica bem ali!
Depois de curtir bastante a praia, você pode caminhar pela própria areia ou pela orla, se preferir, no sentido do Leblon, passando pela praia de Ipanema. É uma caminhada super agradável, com um cenário lindo! Eu sempre gosto de ir pela praia e aproveitar para ir mergulhando nos meus trechos favoritos.
3. Late Lunch no Azur
Sua caminhada vai terminar no posto 11, onde fica meu quiosque favorito do Rio: o Azur! Lá é o lugar perfeito para um late lunch ou apenas para alguns petiscos e drinks.
O quiosque, que tem a assinatura do chef Pedro Artagão, é uma delícia, tanto em ambiente, quanto na gastronomia. Meus favoritos são o pastel de camarão com catupiry, o gurjão de peixe e o camarão empanado. Acompanhado de um vinho rosé, não tem nada melhor!
4. Descanso ou bater perna? Você escolhe!
Depois do almoço, dá aquela moleza pós praia. Nada melhor do que voltar para seu hotel (ou casa, no meu caso) e dar aquela descansada, para recarregar as baterias para noite.
Mas, se você ainda tiver ânimo, pode bater perna pelo Leblon, quem sabe esticar até a Argumento, uma das livrarias mais bacanas do bairro, ou bater perna pelo farto comércio da Avenida Ataulfo de Paiva e transversais.
5. Noite na Dias Ferreira
Para fechar o dia com chave de ouro, sugiro curtir a noite em um dos barzinhos ou restaurantes da Rua Dias Ferreira. Não há opção errada, mas os meus favoritos são: Garoa (nº 50 – drinks e petiscos contemporâneos), Stuzzi (nº 45 – tapas italianas), Venga (nº 113-B – tapas espanholas) e Iara e o Mar (nº 64 – frutos do mar). Dê uma volta, sinta a vibe e escolha o que mais te agradar 😉
***
Espero que essas ideias de passeio tenham te inspirado a curtir ao máximo o verão carioca. Essa é, sem dúvida, uma das épocas mais lindas para visitar a Cidade Maravilhosa!
Obrigada pela visita! 🙂
Beijos,
Camilla
[…] quiosque de praia favorito do Rio, já falei dele várias vezes aqui no blog (como, por exemplo, aqui e aqui). Fica na praia do Leblon e conta com a assinatura do chef Pedro […]