Comprinhas de beleza no Japão: minhas dicas e achados
Ásia Japão

Comprinhas de beleza no Japão: minhas dicas e achados

Por Camilla Ribeiro    Postado em 14.09.2019

Se tem uma coisa em que vale a pena investir, numa viagem para o Japão, é em produtos de beleza! As japonesas valorizam e cuidam muito da própria pele e os produtos de skincare do país são maravilhosos!

Eu já tinha tudo isso em mente, na minha viagem para lá (clique aqui para conferir meu roteiro completo), mas não imaginei que fosse ser tão difícil descobrir em quais produtos valia mais a pena investir e – mais ainda! – para que servia cada coisa.

Não sei você, mas, antes de ir para o Japão, eu não imaginava que a maioria dos produtos não continha informações e modo de usar em inglês. Então, é muito importante já ir com algumas dicas em mãos, assim você não perde tempo e nem fica quebrando a cabeça para descobrir o que é e pra que serve cada coisa.

Foi pensando nisso, que resolvi escrever esse post, para compartilhar as minhas compras e achados de beleza nessa viagem e a minha opinião sobre os produtos em que investi. Não sou nenhuma blogueira de beleza, mas espero que essas dicas sejam úteis 🙂

// Produtos para o rosto

➦ Perfect whip Senka – esse sabonete facial da Senka (marca da famosa Shiseido) foi uma das minhas compras favoritas no Japão (trouxe 3 unidades e foi pouco!!).

O Perfect whip objetiva a limpeza facial e a remoção do excesso de oleosidade e impurezas da pele e é extremamente denso (um pouquinho do sabonete já faz bastante espuma, oferecendo uma boa cobertura para lavar o rosto). Sua fórmula contem ácido hialurônico e essência de seda natural.

Um dos meus favoritos, garanti vários! (Foto: Viagem no Detalhe)

Eu tenho usado o sabonete há alguns meses, no meu dia a dia (alternando com outros produtos) e gosto muito do resultado! A pele fica limpa e com aquela sensação de super hidratada. Ah, esse produto é indicado para todos os tipos de pele e tem um precinho super em conta! É bem fácil encontrá-lo para vender em qualquer farmácia ou loja de beleza do Japão (especialmente em Tokyo).

Sabonete de limpeza Bioré – essa sabonete age de forma inteligente e eficaz, retirando o excesso de oleosidade e a sujeira da pele e, ao mesmo tempo, mantendo sua hidratação. Isso é fruto da tecnologia Skin Purifying, que permite que o produto atue sem que seus agentes de limpeza penetrem na pele.

Eu adorei o sabonete e como a pela fica hidratada e com aquela sensação refrescante de limpeza, após o uso. 

Sabonete de limpeza da Bioré (Foto: Viagem no Detalhe)

Day Care Revolution Elixir SPF30+ – mais um produto da Shiseido que amei e recomendo demais! Esse creme foi desenvolvido para funcionar como filtro solar, hidratante e primer, além de ter ação anti-idade: tudo em um só produto!

Gostei bastante da praticidade e da cobertura dele. Aplico depois de lavar o rosto de manhã e antes de passar o make. Como a embalagem é pequena (tem 35ml) também é bem bacana para levar em viagem, já que ele congrega várias funções e ocupa pouco espaço.

Meus três produtos favoritos! (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Moisturising Gold Beauty Oil – Mais um super achado da viagem! Esse óleo, feito com ingredientes orgânicos, como óleo de camélia e folhas de ouro de 24k (sim, um luxo! rs), hidrata profundamente a pele, trazendo aquele brilho radiante. Eu amei demais!

Uma só gotinha já é suficiente, então, apesar da embalagem ser pequena, rende muito! Tenho gostado de usar junto com o Elixir Booster da Shiseido – a pele fica linda!

Óleo a base de ouro real! (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Shiseido Elixir Booster Essence – esse foi outro dos meus queridinhos! Esse booster da Shiseido é uma essência de água carbonata e tem uma textura super diferente, parece uma neve rs.

O produto funciona como tonalizador e hidratante e deixa a pele com aquela sensação de revigorada, além de ter ação anti-idade. Também ajuda com que outros produtos usados depois dele sejam melhor absorvidos pela pele. Não é barato, mas vale o investimento (especialmente se a sua pele for seca, como a minha)!

// Máscaras

LuLuLun Face Mask Balance Moisture Type – essa máscara é uma das queridinhas das japonesas, você irá encontrá-la nas farmácias do país, com facilidade, na sessão dos mais vendidos (assim como o Perfect whip). O produto se propõe a hidratar e nutrir a pele seca e sem viço. Sua fórmula contem ácido hialurônico, papaína, ácido glutâmico e EGF (muito bom para a renovação celular e cicatrização). 

A embalagem que comprei vinha com 7 folhas da máscara (e custou cerca de 3 dólares), já que uma das bandeiras do produto é o uso diário para obter uma pele radiante. Eu, contudo, tenho preferido usar de 1 a 2 vezes por semana

As japonesas são apaixonadas por máscaras (Foto: Viagem no Detalhe)

Black tea kombucha mask – mais uma máscara, dessa vez, a base de kombucha! As japonesas amam máscara e existem opções de TODOS os tipos, juro!

Essa oferece um tratamento 6 em 1, uma vez que atua como sabonete, booster, hidratante, tonificante, serum e creme. O pacote contem 5 folhas de máscara, que contem diversos ingredientes, incluindo serum de kombucha e extratos de pepino, folha de mirtilo e outros 7 tipos de frutas orgânicas. Segundo as instruções de uso, o ideal é aplicar a máscara ao acordar, para a nutrição da pele. Eu gostei bastante do resultado.

➦Kinka Gold Moist Mask – essa máscara a base de ouro é puro luxo! rs Comprei em uma lojinha no caminho do templo de prata, em Kyoto, e gostei bastante!

O produto se propõe a deixar a pele firme, radiante e com uma textura uniforme, além de ter também ação anti-idade. O uso é bem simples, basta aplicar a folha da máscara no rosto e deixar por 15 minutos.

Haba Caviar Placenta and Double Collagen Mask – mais uma máscara diferentona! Sua fórmula, contendo placenta de caviar e colágeno, promete dar firmeza e nutrir a pele. Essa ainda não testei, mas estou com altas expectativas – depois conto aqui o que achei!

As únicas máscaras que ainda não testei (Foto: Viagem no Detalhe)

Beauty world hand mask – E para fechar as máscaras, uma opção para as mãos (sim! no Japão há máscara para tudo o que você possa imaginar! rs). Essa tem o formato de uma luva e promete deixar as mãos macias e hidratadas. Também ainda não testei, mas estou ansiosa para ver o resultado!

// Cabelo

Amino Mason – Moist Night Cream – passando para o cabelo, esse foi um creme  leave-in que comprei na viagem. Não costumo usar esse tipo de produto, mas fiquei tentada pela promessa de recuperar o brilho e hidratar o cabelo, durante o sono, que esse creme oferecia.

Amino Mason é reconhecido por trabalhar apenas com os melhores ingredientes para repor umidade e nutrientes ao cabelo. A fórmula do produto conta com super aminoácidos, seda crua, queratina crua, proteína da pérola entre outros e o resultado é um cabelo saudável e hidratado, sem pesar. Gostei!

Produtinhos de cabelo (Foto: Viagem no Detalhe)

Salon Link Extra Treatment Repair & Protect – é um ótimo creme de tratamento para o cabelo, com aminoácidos e proteína da seda. Achei que cumpre bem a promessa de deixar o cabelo mais forte e brilhoso, proteger dos danos diários e hidratar. Tô triste que o meu já está acabando!

// Make

Fullmake Washable Base – Shiseido – esse foi um dos produtos mais incríveis que comprei: é um primer que permite que a maquiagem aplicada sobre ele seja removida apenas com água morna. Ou seja, não precisa de demaquilante!

Apesar de, na prática, eu não dispensar o demaquilante, achei o produto bacana para dias em que você está com uma make mais leve e vai lavar o rosto no banho mesmo com algum sabonete. Para isso, a base funciona super bem!

Base que promete milagre da Shiseido (Foto: Viagem no Detalhe)

***

Bem, essas foram minhas comprinhas de beleza no Japão! Espero que tenham gostado e quem tiver mais dicas de cosméticos asiáticos não deixe de comentar aqui!

Beijos,

Camilla

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe