10 hotéis incríveis para se hospedar pelo mundo
África Argentina Brasil Europa Grécia Índia Rio de Janeiro Tanzânia Turquia Udaipur Uruguai

10 hotéis incríveis para se hospedar pelo mundo

Por Camilla Ribeiro    Postado em 20.03.2019

Confesso que poder me hospedar em um bom hotel é um dos meus grandes prazeres em uma viagem. Não sou de buscar o luxo pelo luxo, mas, ficar em um lugar charmoso e, se possível, com uma boa dose de história, sempre fez meus olhos brilharem!

Nem sempre isso é possível – às vezes, o tipo ou o ritmo da viagem ditam a necessidade de focar em custo x benefício, seja por uma questão de economia, seja porque a viagem será tão intensa que não sobrará tempo para curtir nem um pouco o hotel…rs. Mas, quando dá, a gente aproveita!

Foi pensando nisso que resolvi reunir e compartilhar, nesse post, 10 dos hotéis mais incríveis em que já me hospedei. Espero que essa seleção te inspire e te permita sonhar com novas opções de hospedagem nas próximas trips 🙂

// 1. Oberoi Amarvilas – Agra, Índia

O Oberoi Amarvilas possivelmente foi o hotel mais incrível em que já me hospedei na vida. Talvez pelo seu estilo indiano único, talvez por sua piscina fenomenal ou muito talvez por estar de cara para o Taj Mahal! Sim, esse Taj Mahal mesmo que você pensou: uma das maravilha do mundo moderno, localizada em Agra, na Índia!!

oberoi_amarvilas_agra_india_hotel_vista

Um pouco da fantástica infra-estrutura do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

Tive uma experiência impecável por lá e recomendo o hotel de olhos fechados para qualquer um que esteja planejando uma viagem para a Índia. Palavra de honra: é um sonho!!

oberoi_amarvilas_agra_india_hotel_piscina

Piscina fabulosa do Oberoi Amarvilas (Foto: Viagem no Detalhe)

oberoi_amarvilas_agra_india_hotel

Cantinhos fotogênicos do Oberoi Amarvilas (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: vistas para o Taj de praticamente todas as suas dependências (e de alguns quartos!), uma das piscinas mais lindas e agradáveis que já fui e serviço impecável.

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Oberoi Amarvilas.

// 2. AndBeyond Mnemba Island – Zanzibar, Tanzania

Já imaginou se hospedar numa ilha privativa, cercada pelo mar mais turquesa de Zanzibar, onde todos os seus desejos podem se realizar?! Trago boas notícias: isso é possível, no fantástico andBeyond Mnemba Island.

andbeyond_mnemba_island_bangalo

Nosso bangalô, em Mnemba Island (Foto: Viagem no Detalhe)

O hotel, que conta com apenas 11 bangalôs, completamente exclusivos e integrados com a natureza, segue a filosofia barefoot luxury e te faz esquecer de qualquer preocupação.

Todos os dias, no pôr do sol, petiscos e sua bebida preferida são servidos, em frente ao seu bangalô, com vista para o mar. Em cada refeição, você escolhe suas preferências gastronômicas, podendo inclusive alterar todo o menu preparado pelo chef. Esses são apenas alguns exemplos das mil e uma mordomias oferecidas pelo hotel e, convenhamos, ao menos uma vez na vida, vale a pena se dar esse luxo, né?! 🙂

ilha_mnemba

Dá pra acreditar na cor dessa água?! (Foto: Viagem no Detalhe)

drink_por_d_sol_mnemba_island_zanibar

Brinde no pôr do sol, na ilha de Mnemba (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: o fato de estar localizado numa ilha privativa, o brinde feito a cada pôr do sol e os jantares impecáveis servidos sob as estrelas.

// 3. Narbona Wine Lodge – Carmelo, Uruguai

Ah, Narbona… Só de lembrar desse lugar já fico suspirando!! A Narbona é um hotel, vinícola e granja localizado em Carmelo, uma das cidades mais charmosas da região vinícola do Uruguai!

quarto_narbona_carmelo_uruguai

Rosé room, nosso quarto na Narbona (Foto: Viagem no Detalhe)

O local, que conta com o selo Relais & Chateaux, já era uma vinícola em 1909 (uma das primeiras do país!) e, após ser comprado pelo atual dono (um argentino, que também é dono do Hyatt Carmelo), teve seu estilo do passado preservado ao máximo pelo novo proprietário.

piscina_narbona_carmelo_uruguai

Piscina deliciosa da Narbona (Foto: Viagem no Detalhe)

varanda_narbona_carmelo_uruguai

Varanda perfeita para degustar um vinho (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: a decoração vintage cheia de história e de extremo bom gosto, o clima de charme e paz que imperam por lá (assistir ao pôr do sol com vista dos vinhedos, acompanhado de um bom vinho, do terraço do seu quarto, não tem preço!) e os produtos maravilhosos produzidos por lá, que incrementam toda refeição!

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia na Narbona.

// 4. Museum Hotel – Capadócia, Turquia

O Museum Hotel estava na minha bucket list há séculos e sempre pensei que, quando fosse à Capadócia, tinha que dar um jeito de ficar lá!! Recentemente, realizei esse sonho, numa viagem para Grécia e Turquia e posso dizer que foi melhor do que jamais poderia imaginar!

balao_nascer_do_sol_museum_hotel_2

Nascer do sol no Museum Hotel, na Capadócia (Foto: Viagem no Detalhe)

museum_hotel_cafe_da_manha

Café da manhã com vista do Museum Hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

O Museum é um verdadeiro sonho!! O hotel foi construído sobre ruínas restauradas – preservando a arquitetura típica da Capadócia – e, como o nome já diz, é um verdadeiro museu, todo decorado com uma coleção de antiguidades incrível do dono.

museum_hotel_quarto

Nosso quarto no Museum Hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

museum_hotel_piscina

Piscina aquecida do Museum, inspirada nos banhos romanos (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: o patrimônio histórico do hotel, a piscina aquecida inspirada nos banhos romanos, o café da manhã fabuloso e a vista incrível dos vales da Capadócia e dos balões, que povoam o céu da cidade, a cada manhã.

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Museum Hotel.

//5. Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro, Brasil

Sendo muito sincera: para mim, é até difícil falar sobre esse lugar! Foram tantos momentos marcantes da minha vida que passei lá, que não tinha como o Copa Palace não ser meu hotel favorito, aqui no Rio de Janeiro!!

copacabana_palace_varanda-2

Vista do quarto que fiquei na minha noite de núpcias, no Copa Palace! (Foto: Marcelo Anjo)

copacabana_palace_salao

Sou apaixonada pela decoração clássica do hotel! (Foto: Marcelo Anjo)

Foi lá que fiquei noiva, passei minha noite de núpcias, comemorei inúmeros aniversários de namoro e casamento com meu marido… Foram muitos brunchs no Pérgula com amigos, jantares românticos no Cipriani e no Mee e foi com a vista arrebatadora da praia de Copacabana de pano de fundo que fiz minhas fotos antes do casamento, quando me arrumava, também no hotel.

Mas, deixando de lado todas as lembranças emocionais, o fato é que o Copacabana Palace é um ícone na Cidade Maravilhosa e que consegue, até os dias de hoje, cultivar uma área imaculada de seu passado glorioso, sem perder o charme ou “ficar velho”.

jantar_copacabana_palace_cipriani

Jantar no Cipriani, um os meus restaurantes favoritos aqui no Rio! (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: a história do hotel e sua aura de glamour inteiramente preservada, a piscina mais icônica do Rio de Janeiro e suas múltiplas e excelentes opções gastronômicas!

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Belmond Copacabana Palace.

//6. Cavo Tagoo – Mykonos, Grécia

O Cavo Tagoo é, sem dúvidas, um dos hotéis mais famosos da Grécia. Eu sempre babava nas fotos de sua icônica piscina de borda infinita, com espreguiçadeiras flutuantes, e, quando fui para Mykonos, não pensei duas vezes antes de reservá-lo!

cavo_tagoo_piscina_espreguicadeiras2

A famosa piscina do Cavo Tagoo Mykonos (Foto: Viagem no Detalhe)

Design e infra-estrutura são pontos fortes do Cavo Tagoo. Seus quartos são todos em estilo caverna, representando bem a arquitetura típica grega, com todo o conforto que se espera. O café da manhã fabuloso também é um capítulo a parte!

Gostei tanto de me hospedar lá, que escrevi esse hotel review completo sobre como foi minha experiência no Cavo Tagoo.

cafe_da_manha_cavo_tagoo_grego

Um pouco do brunch, servido toda manhã para os hóspedes (Foto: Viagem no Detalhe)

cavo_tagoo_piscina_privativa_quarto2

Piscina privativa do nosso quarto (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: design incrível, a linda piscina de borda infinita com espreguiçadeiras flutuantes, o café da manhã fabuloso e a vibe chic e descolada, ao mesmo tempo, do hotel.

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Cavo Tagoo Mykonos.

//7. Taj Lake Palace – Udaipur, Índia

Udaipur foi uma das cidades da Índia que mais me surpreendeu! Conhecida como “Veneza do Oriente”, a cidade é calma, limpa e belíssima! Minha experiência por lá foi incrível e, com certeza, ter me hospedado no Taj Lake Palace contribui demais para isso!

localizacao_lago_taj_lake_palace_udaipur_india

Taj Lake Palace, localizado no meio do lago Pichola!! (Foto: Viagem no Detalhe)

picina_taj_lake_palace_udaipur_india

A linda piscina do Taj lake Palace (Foto: Viagem no Detalhe)

O Taj Lake Palace foi inaugurado em 1746 (com o nome de Jag Niwas), pelo marajá Udai Singh II, para ser o seu palácio de verão. Apesar de hoje em dia ter sido convertido em hotel, o palácio ainda preserva a encantadora aura de sofisticação e glamour do passado, além de ser um dos grandes cartões postais e pontos turísticos de Udaipur.

Como o hotel fica no meio do lago Pichola, para chegar e sair, é preciso pegar um barquinho (disponibilizado 24h por dia), o que já é um charme de passeio por si só!

vista_taj_lake_palace_udaipur_india

Cantinhos charmosos do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: o fato de estar me hospedando num verdadeiro palácio (!!!), a localização no meio do lago Pichola (com acesso apenas de barco – um charme!), a história riquíssima do lugar e a decoração maravilhosa.

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no Taj Lake Palace.

// 8. Entre Cielos – Mendoza, Argentina

Quando fui para Mendoza, dividi minha hospedagem em duas partes: a primeira, no centro da cidade (fiquei no Hotel Diplomatic, que, aliás, super recomendo) e a segunda parte, num hotel em vinícola. O escolhido foi o maravilhoso Entre Cielos, na região de Lujan de Cuyo.

quarto_vinhedos_entre_cielo_mendoza

Entre Cielos, um dos hotéis mais charmosos em que já me hospedei! (Foto: Viagem no Detalhe)

quarto_entre_cielos_mendoza

Linda decoração do nosso quarto no Entre Cielos (Foto: Viagem no Detalhe)

O hotel congrega vinícola e spa e se destaca pela exclusividade sem frescuras! Tudo lá é aconchegante, desde o tratamento até as premissas de charme da vinícola. Durante a hospedagem, mil e uma atividades podem ser organizadas com o apoio do hotel, desde um piquenique em meio aos vinhedos (recomendo!) até aulas de empanadas e uma típica parrilla argentina servida sob a luz do luar.

piquenique_entre_cielo_mendoza

Piquenique nos vinhedos do Entre Cielos (Foto: Viagem no Detalhe)

piscina_entre_cielos_mendoza

Deliciosa piscina do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: a bela decoração, o cuidado com cada detalhe e experiência vivenciada pelos hóspedes e o fantástico spa, inspirado nos hammams turcos.

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no  Entre Cielos.

//9. Ngorongoro Crater Lodge – Cratera de Ngorongoro, Tanzânia

Na minha viagem para a África, escolhi me hospedar no andBeyond Crater Lodge, quando estive na Cratera de Ngorongoro, na Tanzânia, primeiramente, em razão de sua localização privilegiada. O Crater Lodge é o único hotel que se encontra encaixado nas bordas da Cratera de Ngorongoro.

quarto_crater_lodge_ngorongoro_andbeyond_tanzania

Decoração “Maasai meets Versailles” do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

banheiro_crater_lodge_ngorongoro_andbeyond_tanzania

O banheiro do nosso quarto no hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

O estilo do hotel é definido, por eles mesmos, como “Maasai meets Versailles”: o lugar é luxuoso, sem perder a autenticidade e a valorização à cultura local. O quarto, em estilo bangalô massai, era super bem decorado e confortável, com vista da cratera de todos os seus espaços (até mesmo do banheiro!).

varanda_crater_lodge_ngorongoro_andbeyond_tanzania

Vista da cratera, da varanda do nosso quarto (Foto: Viagem no Detalhe)

Além da posição privilegiada e do visual UAU de todos os seus cantinhos, o Crater Lodge não é cercado, de modo que é super comum encontrar animais rodeando a propriedade. Vimos zebras de nossa varanda (e em varias outras áreas!), gnus e alces, quando voltávamos do jantar e vários outros animais. Uma experiência incrível!

zebras_crater_lodge_ngorongoro_andbeyond_tanzania

Zebras soltas no Crater Lodge! (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: a localização mais do que privilegiada, encaixada nas bordas da fantástica Cratera de Ngorongoro, a gastronomia de altíssima qualidade (que nos faz esquecer que estamos no meio de uma cratera!) e o conforto das acomodações.

//10. Pera Palace – Istambul, Turquia

Para fechar essa seleção, não posso deixar de incluir aqui minha experiência no Pera Palace, em Istambul (veja aqui todas as minhas dicas da cidade)! O hotel, que foi o primeiro de Istambul a ter eletricidade e recebia personalidades como Hemingway, Agatha Christie e Greta Garbo, mantém até hoje a aura de charme e luxo daquela época. Se hospedar lá é uma verdadeira viagem no tempo!

pera_palace_lounge

A opulenta decoração do hotel (Foto: Viagem no Detalhe)

pera_palace_cafe

Café da manhã, servido no restaurante Orient Express (Foto: Viagem no Detalhe)

No Pera Palace, tive o enorme privilégio de me hospedar no famoso quarto 411, que era o favorito de Agatha Christie e onde ela escreveu o “Assassinato no Expresso do Oriente”. O quarto é um verdadeiro museu, todo decorado com os livros da autora, reportagens sobre a mesma emolduradas e até mesmo sua antiga máquina de escrever. Pra mim, que sou fã da escritora, ficar nesse hotel e nesse quarto, especificamente, foi uma experiência fantástica!

pera_palace_bar

Drinks, no icônico bar do Pera Palace (Foto: Viagem no Detalhe)

pera_palace_aghata_christie

Detalhes do quarto 411 do Pera Palace, o favorito de Agatha Christie (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Diferenciais do hotel que me conquistaram: a rica história do hotel, o fato de ter sido casa de tantas personalidades que amo, a possibilidade de dormir no quarto favorito da escritora Agatha Christie!

Reserve aqui (sem custo adicional) sua estadia no  Pera Palace.

***

Escrever esse post me fez reviver a emoção que foi ficar em cada um desses lugares mágicos… queria poder voltar para cada um deles!! E aí, curtiram a seleção? Espero que tenham se animado a colocar algum (ou alguns!) deles na sua bucket list também! 🙂

Obrigada pela visita!

Beijos, Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo instagram >> @viagemnodetalhe

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um percentual revertido para o blog 😉

10 hotéis incríveis para se hospedar pelo mundo (1)

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe