Guia de restaurantes com rolha zero no Rio de Janeiro
Brasil Gastronomia Rio de Janeiro Vida Carioca

Guia de restaurantes com rolha zero no Rio de Janeiro

Por Camilla Ribeiro    Postado em 26.08.2018

Como você deve ter percebido pelos posts feitos pela Camilla aqui no Blog, somos amantes de um bom vinho e, sempre que podemos, tentamos encaixar uma visita a regiões viticultoras nos nossos planos de viagem (já conhecemos Mendoza, Colchagua, Carmelo, entre outras).

Pensando nisso, resolvi escrever um guia de restaurantes com rolha zero no Rio de Janeiro, para compartilhar as dicas de lugares que não cobram nada mais quando você leva a sua própria garrafa de vinho.

Selecionei abaixo, as opções de restaurantes que mais amamos na Cidade Maravilhosa e que são, é claro, Wine Friendly. Abra sua garrafa, pegue uma taça e anote essas dicas.

// Ipanema

➦ Oia Restaurante – O Oia é um restaurante especializado na culinária mediterrânea e um dos nossos preferidos do Grupo 14Zero3. Recebeu esse nome em homenagem a uma das mais belas cidades da ilha de Santorini e pode ser considerado um autêntico grego no Rio de Janeiro.

Oia_Almoço_Ipanema_Restaurante

Incrível Spaghetti com lagosta (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Barão da Torre, 340 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

➦ Pici Trattoria –  O Pici é um delicioso restaurante italiano, vizinho ao Oia. O ambiente de lá é bastante agradável e o atendimento, simpático e cordial. Com certeza, é  um daqueles lugares que dá vontade de ir todas as semanas e provar todos os pratos do cardápio.

Pici_Ipanema_Restaurante

Como não amar esse clássico? (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Barão da Torre, 348 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

➦ Maria e o Boi – Sem dúvida, o Maria e o Boi entrou no rol dos nossos restaurantes de carne preferidos no Rio de Janeiro. Se não bastasse o ambiente charmoso e o atendimento impecável, os pratos de acompanhamento tem um lugar de destaque na mesa. Sem contar a seleção de carnes que é um capítulo à parte. Simplesmente, imperdível!

maria_e_o_boi_ipanema

Um verdadeiro banquete no Maria e o Boi (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Maria Quitéria, 111 – 1º andar – Ipanema, Rio de Janeiro

// Leblon

➦ [Massa] Trattoria – O Massa é uma ótima opção para um jantar romântico, acompanhado de um bom vinho. Sente na varanda e peça um dos deliciosos pratos assinados pelo talentoso Chef Pedro Siqueira!

Massa_Leblon_Restaurante

Mesa romântica na varanda (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

➦ Nola – Quem visita o Nola pela primeira vez percebe claramente como é verdadeira a proposta do restaurante: “comida afetiva, perfeito para se reunir quando as opiniões divergem entre preço, paladar e agito“. Os pratos agradam a todos os gostos e deixam você com gostinho de quero mais!

Nola_Restaurante_Leblon

Comida afetiva e deliciosa no Nola (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

➦ Vokos – Essa é mais uma ótima dica de restaurante grego no Rio de Janeiro. Os pratos do Vokos são bastante autênticos e saborosos. Apesar de também não cobrar rolha obviamente, vale a pena experimentar as opções de vinhos locais da casa.

Vokos_Grego_Restaurante_Leblon

Muito amor envolvido por esse polvo (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Dias Ferreira, 135 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

➦ Zuka – O Zuka é um restaurante que adoramos pelo seu cardápio criativo e saboroso! Apesar de não ter uma política de isenção de rolha, em alguns dias da semana (como 3ª feira, por exemplo), a casa isenta o pagamento desta taxa.

Zuka_Restaurante_Leblon

Dia de rolha free no Zuka (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Dias Ferreira, 233-B – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

➦ Brasserie Mimolette – Não podia faltar uma dica da gastronomia francesa por aqui, né? Como nós amamos a culinária desse país, somos fãs de carteirinha desse simpático  e delicioso restaurante do Shopping Leblon.

BrasserieMimollete_ShoppingLeblon_Restaurante

Um dos nossos restaurantes favoritos no Shopping Leblon (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 (Shopping Leblon) – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

// Jardim Botânico

➦ [PURO] – Este restaurante também é comandado pelo Chef Pedro Siqueira e está localizado em uma pacata rua do Jardim Botânico, que está tornando-se um maravilhoso polo gastronômico.

Puro_JardimBotanico_Restaurante

Linda fachada do [PURO] (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

➦ Rubayat – Visitar este clássico restaurante de carnes nobre aos domingos já pode ser considerado um dos passeios preferidos da família carioca. Mas não se engane: comer um corte especial macio e suculento por lá é uma ótima pedida para qualquer horário e dia da semana.

Rubayat_RioDeJaneiro_JardimBotanico

Lindo ambiente do Rubayat (Fonte: mrporter.com)

Onde: Rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

// São Conrado

➦ Luce Cucina & Carbone – Sem dúvida, este italiano este é um dos nossos restaurantes preferidos do Shopping Fashion Mall. O ambiente de lá é lindo (você nem lembra que está no shopping), os pratos são muito saborosos e o preço bem justo. Uma combinação perfeita, não acha?

Luce_SaoConrado_FashionMall

Polpettone preferido da vida! (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Estrada da Gávea, 899 (Shopping Fashion Mall) – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ

➦ Tragga – Este restaurante argentino faz você sentir-se almoçando ou jantando no Puerto Madero (famosa região portuária de Buenos Aires que foi revitalizada há alguns anos para atrair restaurantes e turistas em busca de um bom corte de carne).

Tragga_FashionMall_SaoConrado

Aquele bife à milanesa de respeito (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Estrada da Gávea, 899 (Shopping Fashion Mall) – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ

// Barra da Tijuca

➦ Pobre Juan – Esta é mais uma ótima opção de restaurante com foco nos cortes nobres de carne. Carnívoros de plantão: tragam seu vinho para o Shopping Village Mall e sejam felizes!

PobreJuan_FashionMall_Restaurante

Ambiente intimista do Pobre Juan (Fonte: Viagem No Detalhe)

Onde: Av. das Américas, 3900 (Shopping Village Mall) – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ

Quem aí também ficou com vontade de tomar um vinhozinho depois de ler esse post? Eu, pelo menos, fiquei com muita! 😉

Antes de visitar uma das dicas acima, não deixe de confirmar com o restaurante se a política de rolha zero se mantém para não ter uma surpresa na hora de pagar a conta…rs.

Se souber de mais algum restaurante imperdível e que não cobra mais quando você leva a sua própria garrafa de vinho, deixe um comentário aqui.

Saúde e boa degustação a todos!

Abraços,
Leandro
Para mais dicas de restaurantes e eventos que estão rolando no Rio de Janeiro, sigam também nosso perfil no Instagram: @gastrorio.
 

Compartilhe!
Deixe seu Comentário
 
5 Comentários
  1. […] Guia de restaurantes com rolha zero no Rio de Janeiro […]

  2. Rosa
    13.01.2019

    O Nola só não cobra a primeira rolha e a carta de vinhos é pouco variada e ouço dizer que ruim para custo beneficio.
    Deveria fazer parceria com a loja de vinhos ao lado .

    • viagemnodetalhe
      14.01.2019

      Oi, Rosa! Tudo bom?
      Sim, a rolha é só para a primeira garrafa. Quanto à carta de vinhos, nunca testei, porque sempre acabo usando a rolha livre para levar minha própria garrafa. De qualquer forma, como não há cobrança de taxa de rolha no restaurante, nada impede a pessoa de comprar um vinho na loja ao lado e tomar lá, né?
      Beijos,
      Camilla

  3. Zeno
    16.01.2019

    Bar do Elias, um restaurante árabe, onde se come o melhor bolinho de bacalhau e não cobra a primeira rolha. Sentar dentro, no ar condicionado, onde o local é muito agradável! Não deixar de pedir o arroz de lentilhas, com cebolas queimadas. O shop vem geladíssimo e seus doces árabes são deliciosos! Fica na Av. Olegário Maciel, Barra. Não abre às segundas-feiras. Por vezes a segunda garrafa é gratuita.

    • viagemnodetalhe
      16.01.2019

      Ah, que legal! Já fomos ao Bar do Elias (uma delícia, aliás!), mas não sabíamos disso! Muito obrigada pela pela dica. Vamos voltar, dessa vez, com uma garrafinha de vinho 🙂

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe
Para admirar a bela cidade de Roma de cima, minha dica é subir no Monumento Nazionale a Vittorio Emanuelle II, que conta com essa magnífica arquitetura e está localizado na Piazza Venezia. Com 70 metros de altura, de seu terraço panorâmico é possível ver toda a cidade e seus principais pontos (arraste pro lado para espiar) - Imperdível! 😍
.
Ah, e o melhor: a subida é de elevador! 😅
.
#VNDnaItalia #Italia #Roma #Rome #Italy
COMO PLANEJAR SUA VISITA AO VATICANO DA MELHOR FORMA? Já salva esse post que a dica é boa! 😊 A Capela Sistina foi o lugar que mais me impressionou em Roma, achei o painel do juízo final de Michelângelo algo de outro mundo 😱😍 Mas, como tudo na cidade, o Vaticano fica bem cheio e visitar seus museus e a Capela Sistina vazios é tarefa quase impossível!
.
Minha dica é: compre o ingresso para tomar café da manhã lá (com entrada às 7:15h) e garanta sua entrada antecipada! Depois do café da manhã, às 8h, a entrada ao museu é liberada - 1 hora antes do público geral. Minha estratégia lá foi ir direto para a Capela Sistina e, depois, voltar e visitar o museu com calma. Valeu demais investir nesse ingresso porque conseguimos apreciar a Capela Sistina com toda calma e sem disputar espaço com multidões! 😉
.
#VNDnaItalia #Italia #Italy #Roma #Vaticano
Pausa nas dicas da Itália para um clique em tempo real, aqui em Paraty! Sou apaixonada pela cidade e, todo ano, bato ponto aqui, na época da @flip_se. A festa literária internacional de Paraty reúne escritores incríveis em um evento literário de magnitude indescritível 💙 Qualquer um que ama ler, precisa vir pra cá, nessa época, pelo menos uma vez na vida! Nos stories, tão rolando varias dicas!
.
#VNDnoRio #Paraty #Flip2019 #Flip #riodejaneiro
COMO APROVEITAR AO MÁXIMO SUA VISITA AO COLISEU? Já salva esse post pra fugir do perrengue! Minha maior dica é: compre o ingresso antecipado, com hora marcada (comprei o meu no site do @coopculture_it). Assim você foge de to-da a fila e, de quebra, ainda pode optar - como eu fiz - por fazer a visita completa, que inclui a arena, o subsolo e o belvedere do Coliseu.
.
A visita é guiada (reserve com bastante antecedência pra escolher o idioma da sua preferência!) e é super interessante e cheia de história! Além disso, é incrível visitar partes do monumento quase vazias e ter um pouquinho do Coliseu só pra você 💙
.
#VNDnaItalia #Italia #Italy #Rome #Roma #Coliseu #Colosseum #Colosseo
Roma foi minha porta de entrada na Itália e a primeira cidade que visitei nessa trip! Pra começar com o pé direito, escolhi me hospedar no @palazzomanfredi, que tem essa essa vista incrível do Coliseu! 😍 O restaurante do hotel conta com 1 estrela Michelin e é aberto a não hóspedes, no almoço e no jantar. Super recomendo reservar uma refeição lá, para apreciar a gastronomia (contei mais da experiência no @gastrorio) e essa vista de tirar o fôlego ❤️
.
#VNDnaItalia #Italia #Italy #Roma #PalazzoManfredi