Paris: o que fazer na Cidade Luz em uma longa conexão
Europa França Paris

Paris: o que fazer na Cidade Luz em uma longa conexão

Por Camilla Ribeiro    Postado em 03.09.2018

Não é segredo para ninguém que Paris é minha cidade favorita no mundo! Sou apaixonada por cada cantinho da Cidade Luz e, se pudesse, passava por lá, nem que fosse por 1 dia, a cada viagem.

Nem sempre dá pra fazer isso, mas dessa última vez, na minha viagem pela Grécia e Turquia, consegui pegar um conexão bem grande em Paris, na volta. Meu voo de Istambul chegou em Paris às 7h e a volta para o Rio de Janeiro seria apenas às 23:30h – ou seja, um dia inteirinho para matar a saudade e curtir Paris!

Apesar de 1 dia ser muito aquém do tempo necessário para conhecer minimamente a Cidade Luz, pensei em dividir aqui meu roteiro, pois sei que muita gente passa na capital francesa com pouco tempo ou quer dicas de como também aproveitar uma conexão mais longa por lá. Vamos começar?

➦ Louvre – Pegue o metrô dentro do próprio aeroporto rumo à estação Palais Royal para chegar ao Louvre. Não, você não vai visitar o museu, porque não daria tempo, mas esse é nosso ponto de partida nesse roteiro!

Descendo nessa estação, você logo irá avistar o Arco do Triunfo do Carrossel e a pontinha da Torre Eiffel, um começo já de tirar o fôlego! 🙂

arco_torre

Arco do Triunfo do Carrossel e a pontinha da Torre! (Foto: Viagem no Detalhe)

Do outro lado, vão estar as famosas pirâmides e o museu do Louvre que, mesmo não sendo visitado por dentro, já tem uma arquitetura impressionante.

louvre_paris

Pirâmides e Museu do Louvre (Foto: Viagem no Detalhe)

Cafe Marly – A primeira parada será no Café Marly, para um café da manhã tipicamente francês, com uma vista incrível! Escolha uma mesa na varanda, peça a formule du jour e curta o momento 😉

cafe_marly_cafe_da_manha

Café da manhã com vista, no Cafe Marly (Foto: Viagem no Detalhe)

cafe_marly_ambiente

A varanda do Cafe Marly (Foto: Viagem no Detalhe)

cafe_marly

Um cafezinho com essa vista: que tal? (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Jardin de Tuleries – depois de tomar seu café da manhã com calma, siga em direção ao Arco do Triunfo do Carrossel, caminhando sempre em frente. Você irá cair no magnífico Jardin de Tuleries!

jardin_tulleries

Cinematográfico Jardin de Tuleries (Foto: Viagem no Detalhe)

Dê uma volta pelo jardim, sente nas icônicas cadeirinhas verdes e aproveite o clima. Se estiver com tempo, vale a pena dar uma parada no Museu L’Orangerie, um museu pequenininho, que abriga as enormes telas com ninfeias de Monet! Ele fica no caminho, à esquerda, e pode ser conhecido em pouco tempo.

➦ Place de la Concorde – Seguindo sempre em frente, você irá chegar a Place de la Concorde, que fica um pouco antes do começo da famosa avenida Champs Élysées. A praça é uma das maiores e mais importantes historicamente de Paris. Foi aqui que Luis XVI e Maria Antonieta foram guilhotinados.

fonte

Uma das monumentais fontes da Place de La Concorde (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Champs Élysées – A famosa avenida é sim um lugar turístico, mas é também o caminho para chegar ao incrível Arco do Triunfo, que será a próxima parada nesse roteiro! Vá seguindo rumo ao Arco e aproveite para olhar as lojinhas, as construções e quem sabe fazer uma pausa para um macaron no caminho!

arco_do_triunfo

O belíssimo Arco do Triunfo (Foto: Viagem no Detalhe)

Arco do Triunfo Depois de percorrer toda avenida Champs Élysées, você chegará ao Arco do Triunfo: é hora de subir e ver Paris de cima!

arco_do_triunfo_interior

O Arco é um monumento construído em homenagem às vitórias militares de Napoleão. Lá dentro, tem um vídeo com explicações sobre a construção e sua história, mas o ponto alto da visita é a vista do topo do Arco. Lá de cima, é possível ver a simetria perfeita da cidade e, de quebra, avistar a belíssima Dama de ferro.

arco_do_triunfo_vista

A simetria perfeita de Paris (Foto: Viagem no Detalhe)

arco_do_triunfo_torre_eiffel

Vista da Dama de Ferro do topo do Arco do Triunfo (Foto: Viagem no Detalhe)

O ingresso custa €12 (valor de julho/2018) e pode ser comprado na hora.

➦ Notre Dame – Depois de visitar o Arco do Triunfo, é hora de seguir para mais um lugar imperdível da capital francesa: a Catedral de Notre Dame! O jeito mais fácil e rápido de chegar lá é pegando o metrô, que tem uma estação bem em frente ao Arco do Triunfo.

notre_dame_paris

A belíssima Catedral de Notre Dame de Paris (Foto: Viagem no Detalhe)

Numa conexão ou num roteiro de 1 dia, não dá tempo de subir na catedral, mas, se tiver mais tempo, recomendo demais! A vista lá de cima é linda e super diferente, com as gárgulas. Se você é fã de Victor Hugo, como eu, vai se emocionar mais ainda! Mas isso é papo pra outro post…

Se a fila não estiver muito grande (mesmo grande, costuma andar rápido), tente entrar na Catedral e observar sua bela arquitetura e linda rosácea no interior.

sena_paris

Rio Sena, nas proximidades da Notre Dame (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Almoço no bistrô Chez Julien Depois de passar pela Notre Dame, é hora de fazer uma pausa para almoçar. Minha sugestão é o bistrô Chez Julien,que fica ali pertinho e tem um clima super delícia.

chez_julien_paris

Bistrô Chez Julien, uma ótima pedida para o almoço (Foto: Viagem no Detalhe)

O lugar não é turístico, tem uma comida deliciosa e ainda oferece a opção de champagne em taça, no menu – tem como ser melhor do que isso? 😀

Apesar do ambiente interno do restaurante ser lindo, o mais gostoso é escolher sentar nas mesinhas da calçada, se o dia estiver bonito. Gosto de pedir lá o clássico steak et frites com molho béarneaise – hum… que delícia!

bistro_chez_julien_paris

Curtindo nosso almoço, no Chez Julien (Foto: Viagem no Detalhe)

Endereço: 1, rue du Pont Louis-Philippe, 75004 Paris

➦ Île Saint Louis – Depois do almoço, aproveite para dar uma volta na Île Saint-Louis, um dos meus lugares favoritos em Paris! Essa ilha fica pertinho de onde você está e é super charmosa. Por ser pequena, dá para percorrê-la inteira a pé, vendo as lojinhas e, se quiser uma sobremesa, aproveite para provar o tradicional sorvete Berthillon, o melhor da cidade (amo o de framboesa!), na minha opinião!

vnd_fundos_notre_dame

Vista dos fundos da Notre Dame, da Île Saint-Louis (Foto: Viagem no Detalhe)

➦ Shakespeare and Company – Se ainda estiver com tempo, aproveite para dar uma passada na Shakespeare and Company,  uma das livrarias independentes mais incríveis de Paris, que também fica pertinho da Notre Dame.

A Shakespeare and Co. respira história, só para dar uma rápida ideia, a livraria e seus frequentadores foram retratados no livro de Hemingway, A moveable feast. Recentemente, foi construído um café da livraria bem ao seu lado, super cool e que também vale a visita.

E, se depois de tudo isso, você ainda tiver tempo de sobra, sugiro pegar o metrô e fechar o dia no magnífico Jardim de Luxemburgo!

Bom, parece que foi um dia intenso, passando por alguns dos principais pontos de Paris! Com certeza não deu pra esgotar nem 1/10 da capital francesa, mas duvido que, depois de conhecer esses lugares, você não saia de lá já planejando sua próxima viagem a Paris! 🙂

Espero que tenha curtido esse roteiro! Obrigada pela visita!

Bisous, Camilla

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo instagram >> @viagemnodetalhe

 
 
 

Compartilhe!
Deixe seu Comentário

 
6 Comentários
  1. […] é absolutamente única e especial. Minha impressão final foi que a capital turca, assim como Paris, Nova Iorque e Tokyo, é daqueles lugares para se voltar […]

  2. […] um post sobre Paris por aqui, contando como aproveitar uma longa conexão na Cidade Luz e compartilhando algumas dicas […]

  3. […] (veja mais a respeito no fim do post)! Se fosse pra comparar, diria que o bairro tem um quê de Marais misturado com Palermo […]

  4. […] um post sobre Paris por aqui, contando como aproveitar uma longa conexão na Cidade Luz e compartilhando algumas dicas […]

  5. […] 15 – Paris – tive uma conexão enorme (cheguei às 7h  e voltei às 23:40h) e aproveitei o  último […]

  6. […] (veja mais a respeito no fim do post)! Se fosse pra comparar, diria que o bairro tem um quê de Marais misturado com Palermo […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe